Sobre a Congregação Cristã – Ministério de Jandira

17 08 2011

Em um antigo fórum do qual fazia parte, houve um longo e extenso tópico de debate sobre a criação do Ministério Independente de Jandira, uma Congregação Cristã sem ligação com a pessoa jurídica situada na Rua Visconde de Parnaíba, 1616, Brás, São Paulo.

À época, ficava questionando a mim mesmo se esse problema todo ocorreria se fôssemos mais humildes. E essa reflexão valeria para ambos os lados.

Primeiro, porque o nosso gérmen histórico – representado através do forte congregacionalismo de L. Francescon, um dos pioneiros na evangelização dos italianos no Brasil – apresentava pouco pendor para um governo centralizado e verticalizado. Isso significaria, portanto, que as administrações locais teriam toda a liberdade para atuarem, mas sempre respeitando os limites bíblicos da organização da obra. Por exemplo: para deliberarem sobre pontos de doutrina, seria necessário um concílio (ou convenção) de igrejas; para outros pontos, de menor impacto na vida cristã, a própria igreja resolveria, tendo como referência a Palavra de Deus.

A ordenação de obreiros sem cumprir o costumeiro ritual, ponto estatutário-administrativo que foi responsável por essa querela, não deveria ter gerado um problema de tal dimensão. Isso por um motivo muito simples: não há restrição bíblica a ordenação de ministros pelo próprio conselho de ministros da igreja local. O longo caminho burocrático, de sub-regionais à administração nacional, não é Escritural. Nos tempos apostólicos, nenhum irmão precisaria ter seu nome aprovado no Concílio de Jerusalém para exercer seu ministério de ancião.

Segundo, não vejo que uma interferência ministerial externa de nossos próprios irmãos (e, no caso dos anciães de Jandira, seus conservos) fosse suficiente para declarar independência. Quem é ancião deve ser preparado para servir, e não para ser servido. Há algo que meu conservo deveria fazer e não faz? Há. O que posso fazer por ele? Se estivéssemos absortos em longanimidade e desprendimento, não haveria nenhuma margem para entrar o conflito, a perfídia e o estranhamento no nosso meio. Afinal de contas, militamos nesse combate do mesmo lado…

Complica ainda mais o fato de que o Ministério de Jandira, mesmo se constituindo juridicamente como pessoa distinta, não faz o mínimo esforço em apresentar-se distintamente. Os templos são construídos no formato mais conhecido, e sequer os letreiros são alterados. Para um cidadão comum, isso não tem outro nome: é uma enganação. Ora, esse seria um problema fácil de ser resolvido. Porque não uma “Congregação Cristã Renovada”, uma “Congregação Cristã Independente”, uma “Congregação Cristã – Ministério Jandira”, uma “Congregação Cristã Pentecostal”, ou qualquer outro nome?

Outro agravante é a associação com um grupo denominado AMCCB. Se auto-intitulam associação de membros, mas o ancião que a preside não possui liberdade na igreja-mãe. O grupo, embora possua um objetivo nobre (ir atrás de ovelhas perdidas), foi constituído em uma atmosfera de rancor e animosidade em relação a CCB. Na aparência, uma associação; na prática, uma denominação, uma vez que há cultos regulares e todos os serviços comuns a uma comunidade cristã assim constituída.

Por fim, muitas pessoas acham que o novo ministério tinha como tese o congregacionalismo, herança concreta do pioneiro L. Francescon. Eu creio que essas pessoas muito cedo se certificarão da falsidade dessa hipótese. Ao que parece, a igreja é organizada verticalmente, tal qual a igreja mãe. Os próprios líderes, “Os Três de Jandira”, são os únicos listados no site. Quem faz parte do ministério nessas igrejas?

Ainda faltando temperança, há a circular.

A rigor, o problema não é a circular em si, porque os irmãos devem ser informados de tentativas de cisão. No entanto, o documento falha em não explicar os reais motivos pelos quais o grupo saiu. Ao acusá-lo de apostasia, faz uma denúncia muito grave; o problema foi administrativo, e não de ordem doutrinária. Excluir os ministros e não reconhecer as ordenações dos três cooperadores não pareceu, também, ser uma forma branda (cristã, sobretudo) de aplacar a ânsia de autonomia do ministério de Jandira.

A propósito, o ir. Mario escreveu um excelente texto sobre outra possibilidade de tratar do problema por Circular, mais ajustada aos fatos e ao contexto bíblico.

No mais, não acredito que a igreja esteja passando por uma crise jamais vista, como o ir. Ricardo Alexandre se refere. Em todos os momentos da história da igreja cristã, houve cisões e desentendimentos, em maior ou menor grau. O Novo Testamento registra tanto um (os irmãos judaizantes, cheios de regras e leis, por exemplo) como outro (querela entre Paulo e Pedro sobre a circuncisão, por exemplo). A própria história da Congregação Cristã não é exatamente um exemplo de harmonia, visto que sua própria constituição, em 1926, foi fruto de algumas discórdias.

Oremos para que o espírito cristão conciliador supere o espírito faccioso, que provém única e exclusivamente daquele que não quer ver o bem na Obra de Deus.

About these ads

Ações

Informação

95 respostas

21 08 2011
leonardomalves

Há mais problemas estruturais.

Na Fé e Regra da Congregação Cristã escrito, assinado por Louis Francescon e aprovado pela irmandade de Chicago prevê que a administração espiritual e material da igreja seja feita por um conselho. Conselho este que sempre foi composto jovens, solteiros e casados, homens e mulheres os quais participam das reuniões mensais com poder decisório. Tive o prazer de me reunir e almoçar com eles.

O Brasil partiu por um caminho estranho. Falta de representatividade. Só homens, casados, de meia-idade em diante participam do ministério.

Prestação de conta virou fachada. Falta transparência digna a uma instituição cristã haver só leitura de balancetes financeiros, com a única possibilidade de referendar com amém.

Toda decisão que afeta a congregação local tem que ter participação dessa. Desde escolher dias e horários de culto quanto a escolha dos servos dessa igreja. “Nada sobre nós, sem nós.”

Qualquer grupo cujo participantes não são passíveis de prestar contas, corroi por si só.

“Nada sobre nós, sem nós”

14 02 2012
Arnaldo

A paz de Deus irmão
Pelo o que vc escreveu, vc não tem cargo na igreja. Se vc acha difícil ter um, comece pelas construções, e com pouco tempo já te colocam como porteiro e depois algum cargo administrativo. Ai vc vai sentir o que ter responsabilidade.
Não digo que no meio da irmandade, não tem aquele com outras intenções, mas no geral os crentes da CCB SÓ QUÉ CHEGAR NOS CULTOS 19:20, OUVIR A PALAVRA E IR EMBORA….
Nem quer saber que nos bastidores teve irmãs que limparam a igreja durante a semana, irmãos que fizeram manutenções preventivas nos prédios e irmãos na parte administrativa, para que a igreja esteja em dia perante a lei.

2 12 2012
Adriano

è isso ai irmão…sem mais comentários !!!!!

3 01 2013
Joao Silva

Acho melhor não procurar receber cargo nenhum,nem todos estão preparados para saber o que ocorre nos bastidores. Quando eu só chegava na igreja ouvia a palavra e ia embora eu era mais crente e mais feliz, depois que recebi cargo vi que não era nada daquilo que eu pensava,hoje acredito em poucos e estou sempre com um pé atrás. Deixei o cargo! Estou pronto para a CCBMJ.

19 09 2013
Perlinha Menina Mulher

Falou td agora !!!

3 10 2013
si

meu irmao acrescentando o que disse a arma mais perigosa que temos e a nossa lingua se ela e´boa todo nosso corpo e bom e vice versa- quanto mais temos mais humildes seremos ame´m.

2 01 2013
Dimas Calixto

Prezados Irmãos da CCB e CCBMJ e Outros. Na CCBMJ consideramos todos como irmãos, seja CCB, ADD, etc. Quanto a CCBMJ posso falar abertamente que é a vontade de Deus e no tempo certo foi criada. Podemos simbolizar a CCBMJ como um pronto socorro criado por Deus, onde cremos que o especialista de plantão em alma é Jesus Cristo. Para mim, que nasci na CCB, sendo musico desde sete anos, ex-encarregado de orquestra e cooperador de jovens na CCB, minha resposta em congregar na CCBMJ veio através de uma oração na madrugada. Quando Deus me mostrou a palavra em Salmo 102 versículo 6 e me disse que estava como o Pelicano no deserto. Pelicano: Uma ave aquática tem seus dedos ligados uns aos outros por membranas que servem de nadadeiras.. Com isso simples entender, que é uma ave adaptável à água não no deserto.
Então imagine a angústia dessa ave num terreno seco, extremamente desesperador, porque todo mecanismo depende de água…
Isso faz parte do processo da vida, somos tomados de angústias, dores sequidão na alma, quando estamos num terreno não adaptável para o Ser… Existem momentos que existe um suspirar pelas correntes das águas, nem que apenas uma gota, para suavizar o drama do deserto instalado no coração… São noites tenebrosas aonde um frio avassalador quer gelar o interior… São dias causticantes aonde vapor e o calor das provas querem torrar a alma…
Somos às vezes pelicanos existenciais sabedores que nossos pés, nosso corpo, não nasceram para ficar em torrões, em sauna, em céus abertos… Mais alma quer um banho das cataratas celestiais… Foi neste momento que Deus me mostrou a CCBMJ onde foi criada e registrada e sua identidade será aperfeiçoada no AMOR. Quanto as dúvidas e falatórios seja do ministério ou outros meios. LARGA TUDO PARA TRÁS E VAI VISITAR UM TEMPLO DA CCBMJ, e Deus que é misericórdia, amor e habita na simplicidade, com certeza no primeiro abraço que vc receber Deus te confirmará.
Diante do exposto, deixo claro que não quero dizer que a CCB é um deserto, no entanto, por conhecer a obra há 40 anos, vejo que o homem tem cada vez mais colocado a mão na obra, fazendo com que esta obra está saindo da fonte d’ agua que é JESUS CRISTO e direcionado para o deserto.
APDD a todos.

21 08 2013
jani

ahhhh…vai caçar o q fazer….vc fica anos na ccb diz ter sido musico,cooperador de jovens a anos e de repente me diz ter tido um sonho em q Jesus te mostrara outro caminho????sinceramente o q eu acho é q isso é uma falta de respeito com Deus e com MOCIDADE PRA QUEM VC PREGAVA A PALVRA….e detalhe…vc passa anos lá e do nada se rebela contra tudo o q vc pregava…confundindo assim a cabeça de todos que ja ouviram a palavra da tua boca….

3 10 2013
si

DEBAIXO DE CALUNIAS E DE FALATORIOS E MELHOR AN DAR SOZIHO NO DESERTO AONDE TAMBEM MOISES ANDOU AMEM

28 02 2013
tania marcondes

eis que chegou o tempo do joio ser separado do trigo tudo isto é cumprimento da palavra de Deus é licito que venha o escandalo mas ai de quem vier , portanto aquele que nasceu em cristo não se deixara se levar por fabúlas porque a obra de Deus é unica e verdadeira e ninguem podera muda-la

26 06 2013
reinaldo

é verdade Deus esta separando o joio do trigo,deus abençoe muito o irmao so ele para abrir os olhos espirituais, Deus é maravilhoso na antiguidade os fariseus era cegos e Cristo conduia com suas cegueira os homem dominava com suas tradissoes ,quando entrava heresia na igreja Deus usava dos apostolo para guiar o povo escolhido para sua gloria e os tirava das maos de satanas os quais introdizia heresia de perdiçao muitos seguiriam suas dissoluçoes negariam q cristo os resgatou colocavam duvidas sobre a biblia sagrada voltando as fabulas profana ;se o irmao souber de alguma igreja nesta situaçao abra os olhos deles saiba q Deus o abençoara muito nesta vida e por fim recebera a coroa de vida eterna ,

25 03 2013
Ivo Alvesiazzetta

aquele que se prende muito a parte material se torna escravo da ignorancia , da dúvida , da malícia, e desconfiança. sempre procura se justificar perante os homens .se torna pobre de espírito e fraco de coração , falta discernimento de espíritos para estes. boca fechada não entra mosquitos,ore mais e fale menos.

12 11 2013
Webert

“prestação de conta virou fachada” kkkkkkkkk que piada! Se estivesse nos bastidores da administração iria ver que a CCB é correta em tudo que faz! Qualquer pessoa que quiser uma prova de que os frutos das coletas preparadas por Deus são bem empregados, basta fazer uma visita nas administrações na parte da obra da piedade! Sem falar de que ninguém recebe salário.
Agora para ser do ministério tem que ser pessoas casadas e com cabeça feita mesmo! (detalhe que sou solteiro e nao tenho ministério!) Quem escolhe os obreiros é Deus! Tem que ser de forma organizada, se não vai virar bagunça!
Pra quem fica querendo ser alguma coisa no ministério, eu só digo uma coisa, FAÇA POR MERECER! PQ QUEM ESCOLHE É DEUS! SIRVA A ELE DE CORAÇÃO, QUE SE FOR DA VONTADE DELE, VOCÊ SERÁ ESCOLHIDO! PQ CASO CONTRÁRIO, QUEM FICA QUERENDO SER MUITA COISA PARA APARECER É TOLO E NÃO SERÁ ESCOLHIDO, PQ DEUS EXALTARÁ SOMENTE OS PEQUENININHOS!!! O RECADO ESTÁ DADO PRA JANDIRADA RSRSRS

24 08 2011
bereiano

Classifiquei a situação como uma crise pelas características que apresenta:

1. Foi uma mudança ou fato no decurso natural de uma ordem conhecida ou esperada que requereu uma intervenção para sua estabelização:
A conjuração jandirense é um fato que contraria o Estatuto, criou um novo quadro e provocou uma reação do Brás – a Circular.

2. O momento é crítico e decisivo:
Uma ação equivocada e/ou ineficiente poderá ser desastrosa, firmando este e desencadeando outros movimentos. Há muitas regiões descontentes com a atual administração, no entanto, não deixam claro quais são as críticas e reivindicações.

3. Caráter inédito:
Nas outras dissidências o questionamento era doutrinário. Saíram, migraram ou fundaram outra igreja perdendo o vínculo com a CCB. O que está sendo posto em questionamento nesta conjuntura é a administração e não querem perder o vínculo com a irmandade.

3.1. Também se questiona a atitude e o caráter dos anciães maiorais. Essa situação se iniciou com o afastamento do irmão José Nicolau e com o dossiê elaborado pela comissão dos Juristas-CCB com acusações e provas que não foram rebatidas, o que se viu foi uma manobra coorporativista onde foi declarado apoio incondicional ao presidente Couri; E se agravou com o episódio da igreja do Jardim Bandeirantes da cidade de São Carlos.

5 01 2012
João David de Mello

Se me é oferecida a tribuna, vou dar a minha resposta, como crente que sou. O que está se pregando acima não é a desunião do Povo de Deus, não é uma forma de dissenção, de perda da identidade Cristã, para a satisfação de um grupo que pretende algum poder? Isso é de Deus? Como é que eu vou entender que essa nova doutrina vai me conduzir a salvação eterna? Eu gostaria que vocês me respondesse a esses questionamentos, mas que tivessem a coragem de me responder em público. Eu acho que nunca terei essas respostas.

13 02 2012
Juliano

Seja bem vindo, João.

O conflito tratado acima é de ordem administrativa, não doutrinária. Faltaram amor e temperança por aí, isso é evidente.

Quanto a “nova doutrina” conduzir a salvação eterna, fique tranquilo. Repouse sua ansiedade no Nosso Senhor Jesus Cristo, Único e Verdadeiro autor e consumador de nossa salvação.

Na paz do Eterno.

3 10 2013
si

irmao a respota esta no teu coraçao o amor´ele não tm teto segue a cruz com cristo jesus

16 12 2013
Rosi

Irmão João,

Na biblia o Senhor Jesus Cristo deixa bem claro, que ele não opera na desunião…
Portanto, se o seu coração estiver com foco salvação da sua alma, mantenha-se distante de discordia, somente ore…

9 03 2012
gerson

paz do senhor jesus irmão samuel trevisan deus tem levantado samuel trevisan como moises em são paulo deus vai livra seu povo das mão de faraó e do exito que eo bras e farao e jorgecuri irmão samuel não desista deus e contigo eu sou de recife meu nome e irmão gerson fui batizado na central de jandira en 2001 aqui em recife ta pior que ae os ancios estão vedendo as igrejas querendo que a irmã dade contrua uma nova catedral eu espero que o senhor venha monta ccb ministerio jandira estou esperando sua visita o bras tem medo de trevisan tem muitas almas aqui no recife quem manda aqui ea sembleia de deus

25 03 2013
Ivo Alvesiazzetta

gerson voce mente tanto que se confunde e cai em contradição , não sabe nem onde esta as plantas dos teus pés.

3 10 2013
si

com jugo sera julgado o homem não tm aonde reclinar a cabeça

26 06 2013
reinaldo

Deus abençoe o irmao ,o pior de tudo nao os pecados e crimes dos anciaes isso afeta somente eles o problema pior é a heresia q o povo esta aceitando dentro da igeja 18 apocalipse nao tem como defender satanas ele ja esta condenado e quer arrastar a igreja de cristo ore a Deu para ter misericordia do povo q esta dormindo antes q o esposo venha pegue na prostituiçao…

29 07 2013
Erika

Deus se escreve com letra maiúsculas, pois tudo o que for escrito com letra minúscula não é o Verdadeiro, e outra coisa: muito cuidado, pois no final dos tempos virão os falsos profetas, que enganarão a muitos. Este ministério de Jandira é formado por rebeldes que foram alienados por outras pessoas, mas como esta escrito, conhecereis a verdade e ela vos libertará. Leia a Bíblia e você verá que este ministério não tem nada disso que você pensa. Eu não sou alienada, pois leio a VERDADE e sei do que estou falando. tem entendimento.

3 10 2013
si

veja por dentro DEUS E O LIDER AONDE QUER QUE VA ELE IRA ADIANTE JESUZ HUMILDE SE REBELOU CONTRA MUITOS E MATARAM O NOSSO AMOR ACUSARAM DE BLSFEMIAS CONTRA DEUS PORQUE ELE ENSINOU A PERDOAR PECADOS E AI NEM AMORTE PODE CONTER ESSE AMOR ESSE AMOR RESSUCITOU AMEM.

13 12 2013
Rosi

Gerson,

Pede à Deus mais entendimento meu querido, quem Manda em tudo é o nosso Senhor Jesus Cristo!!!
E esse mesmo Cristo usa de quem quiser para levantar uma alma abatida…

Deus não faz acepção de pessoas, têm todos como filhos queridos e amados..

Por Deus, vamos párar com isso de achar que somente um lugar, nos leva a salvação, porque Jesus pregou a palavra e não tinha Placa de
Igreja nenhuma…

Jesus é o Caminho a verdade e a vida!!! é isso que a bíblia diz, e em nenhum momento aparece o nome de uma denominção ou outra…

Rsi

5 04 2012
jose galvao

COMO POSSO FALAR COM OS IRMAOS ? ESPERO CONTATO MEU EMAIL galvao77@hotmail.com , DEUS VOS ABENÇOE PRECISO MUITO FALAR COM OS IRMAOS. APDD.

14 04 2012
Rebecca

eu acho essa igreja ccb ministerio de jandira uma afronta a Deus pq vcs pagam as pessouas para terem cargos aí ..o dom da musica é emprestado por Deus eu sou organista e seei q se naum fosse eli eu naum iria chegar ate aki entao pq pagar organista musicos e encarregados para participarem dessa vergonha ..?

24 12 2012
FRANCISCO

A paz de Deu Irmã Rebecca, nem sei porque estou entrando nestas informações, pois vc esta sendo cincera e correta, o que nós recebemos devemos passar para outras pessoas, nem ligue para estas palavras deste tal Oseias, veja que muitos estão digitando o nome de Nosso Deus com letra minuscula e mem percebem que com a letra minuscula é a do que não gosta de nós.

26 06 2013
reinaldo

cuidado nao seja como papagaio repetindo oq os outros falam posso provar q é mentira e o mentiroso é filho do diabo cuidado ,usam o pulpito para mentir.hoje mesmo um musico me falou q ouviu o prorpio satanas na boca de um anciao dizer para a irmandade nao dar gloria a deus porque sera o irmao tem razao satanas nao pode ,somente os filhos de Deus pode lhe render gloria…

20 07 2012
Oseias

Tu é burra mesmo ein Rebecca. tapada e desinformada. Que Deus tenha misericórdia da tua alma.

2 12 2012
Adriano

O teu vocabulário chulo te condena “PRIMO” !!

22 07 2012
simone jaguariuna

Gente!!! o fim chegou!!! bem que eu ouvia as palavras desde menina,q se levantaria a perceguiçao dentro da propria igreja….mas se não ha contenda nem perceguição entre as ccb mae e a renovada,entao que todos tenham o mesmo objetivo,PREGAR A SAUVAÇÃO E VIDA ETERNA,se o objetivo é a sauvaçao e conduzir um rebanho,e tira-los da mao do diabo,entao que seja assim,que sejam bem vindos tdos q tenham essa intençao,mas se a intençao é tirar lã das ovelhas,esses sim estao condenados pra sempre….

6 08 2012
DAVI RODRIGUES

COMENTARIOS E MAIS COMENTARIOS SO PERDA DE TEMPO NAO VAI LEVAR A NADA

7 08 2012
Wester Cuiabá MT

A milhares de anos o povo de Deus vivia sobre opressão dos Sacerdotes, veio cristo e nos libertou, rasgando o veu do templo dando ao Homem capacidade direta de falar com Deus, esse Deus veio para os Israelitas mas nao o aceitaram entao se abriu a nossa chance, Deus pegou um Homem Louis Franciscon, que vinha de uma discordia na Igreja Presbiteriana, e veio para o Brasil onde iniciou um modelo de obra pura para servir a Deus sem macula, observamos caros irmãos que fomos separados 02 vezes o joio e o trigo e agora estamos sendo separado outra vez ccb Brás e ccb Jandira tudo por amor de Vós. Lembrando que o Modelo e Cristo Jesus unico pastor, nao olhemos os pecados desse Homens que se dizem soberano, autoritarios pois eles estao nas maos de Deus tudo que fizeram cada alma que perderam terao que dar conta pra Deus, sirvamos a Deus de coração seguindo o unico modelo que e cristo, nao importando se o homem que se diz ungido de Deus ja nao entra mas em seu santuario, porque se voce estiver com fome de palavra de Deus e nao do homem pode ter certeza que Deus falara na boca da Jumenta.

13 12 2013
Rosi

Wester,

Prefeito!!!

faou tudo….

16 12 2013
Rosi

Retificando…

PERFEITO!!!

10 08 2012
marcio

meu deus que ponto esta isso
nao tenho muitaspalavras nao sao tudo caxasseiros que vao queimar no caldeirao da xuxa vcs em troca de poderes ta tudo errado certo e so deus cambada dde desordenados

7 09 2012
Elias

Hoje me dá pena de ver o que fizeram e estão fazendo com a maravilhosa obra de Deus. A proliferação da politicagem e do nepotismo faz com que o ministério vá perdendo dia a dia a guia de Deus. O resultado está bem explícito, só não vê quem não quer.

16 09 2012
martelli

Tudo isso é a palavra de Deus se cumprindo e nos servos do Deus vivo nao se espantemos pq estamos no final so falta o Senhor chamar o casula na graça…Muitos iriam se escandalizarem nos olhamos e vemos a nosso redor muitos na internet postando fotos nuas coisas orenda e disse o Senhor quando a imundicia chegar no lugar Santo dai é o fim, agora os homens podem casar um com os outros e pode batizar ne qualquer igreja porque pode se casar perante a lei dos homens.

16 09 2012
martelli

A falsa tinha que ser ministerio dinheiro,

16 09 2012
martelli

ou ministerio mamom

7 10 2012
jose

Apaz de Deus,muitos serao chamados e poucos escolhidos,a umildade vai na frente da honra,bem aventurado os misercordiosos estes verao a Deus.Arao e mirian se levantaram contra moises e ficaram leprosos, ai daquele que.——-Amem

8 10 2012
Gilberto

A palavra de Deus diz: É nessario que haja heresias, pois assim deus conhecera os que são cinceros. Deus abençoe a todos na sua graça.

6 01 2013
JOAO SILVA

Os sinceros com certeza estão na CCBMJ.

16 12 2013
Rosi

João,

Os SINCEROS, com certeza não falam MAL, nem falam BEM de A ou B, e sim clama por todos em suas orações…´
Aliás, acho que era o que o irmão deveria fazer…

Rosi/Barueri

22 11 2012
Lucas Leite

1° Jesus Cristo è a cabeça da igreja
2° em seguida vem o corpo que é o ministério em geral
3° vem os menbros no geral
na biblia está escrito que chegaria o tempo em que o corpo de cristo seria dividido !
Então que se cumpra a palavra de Deus na vida de todos…
e que venha o grande dia da vinda do Senhor Jesus em nuvens de glória para buscar a sua Igreja

4 12 2012
ronannascimentodossantos

é meio estranho isso mais é bem curioso essa nova ordem se é para obter a salvaçao de muitos que mesmo longe ainda desejam se salvar

6 01 2013
INES

É POR ESSAS E OUTRAS QUE PREFIRO ORAR EM CASA MSM ELER A BIIBLIA TAMBEM… O MSM DEUS QUE ABRE A REVELAÇAO PARA OS K ESTAO EM CIMA DO PULPITO ÉO MSM K OUVE A MINHA ORAÇAO …. AFFFFFFFF.

16 12 2013
Rosi

Inês,

Não deixe de Congregar por causa “desses” que participam de contendas…
Deus te ama, e independente de onde tiver, se Deus tiver algo a lhe falar, com certeza, usara um de seus filhos para te falar…
fica em paz minha irma, Jesus Cristo te ama e deu sua vida no duro calvario por você!!!

grande abraço Rosi/barueri

7 01 2013
DERCY BOSQUETE

EU ACHO UM ABSURDO ISSO E REDICULO PERENTE DEU

7 01 2013
DERCY BOSQUETE

SISERAMENTE EU CONCORDO COM A SANIDADE E REDICULO DESSAS PESSSOAS PERANTE DEUS

13 01 2013
Rubens jr

A verdadeira igreja é nosso coração,tenho certeza os de sincero coração,onde estiver será salvo,seja na ccb mj /brás / assembléia de Deus e nós ficamos aqui perdendo tempo discutindo sobre placa,cada um serve a Deus onde gosta e se sente bem.

19 01 2013
daniel costa

eu nao pertenço a nenhuma dessa igreja mais eu acho que essa nova congregação involva intesse propio que vem beneficiar alguem que na verdadeira ele nao tinha pq la nao e pra agradar o homem nem a mulher mais sim a deus uma pq hoje ninguem quer fazer coisas que agradar a deus tem que primeiro agradar a si propio e uma pena o que ta acontecento isso ta acontecendo muito na assembleia de deus aonde eu faço parte

1 02 2013
jose souza

não vejo a hora da congregação crista renovada vir para sorocaba sp. Pois sou musico da congregação crista no brasil e não concordo com sertas coisas vinda do bras.

25 03 2013
Ivo Alvesiazzetta

pare de se justificar nos seus próprios erros , falta -lhe humildade.

26 03 2013
Marinaldo Ribeiro Soares

Ore a Deus ele quer o melhor pra vc.
Deus abençoe.

5 04 2013
IZACC BANDEIRA

ISSO NAO IRÁ RESOLVER SEU PROBLEMA. EM BREVE TERÁ QUE SAIR DE LA DE NOVO E PROCURAR OU FUNDAR OUTRA. INSTITUIÇOES NAO SE MUDA COM O PENSAMENTO DE UMA PESSOA, E MUITO MENOS MUSICO,

2 06 2013
LUIZ MOC

A PAZ DE DEUS, AI EM SOROCABA JA TEM ENTRE NO SITE CCB MINISTERIO JANDIRA.

21 08 2013
jani

eu posso ate discordar de certas coisas,mas quando Deus me chamou eu sabia da doutrina da CCB eu aceitei,e nem por isso fico dando desculpas pra cometer certos tipos de coisas como por exemplo não ser mulher suficiente pra sair da igreja sem colocar a culpa na doutrina…..e vc José tem que honrar o teu ministério e assumir a responsabilidade de sair e não colocar a culpa em assuntos incoerentes …se formos pensar no concordamos ou não ,agente não fica em lugar nenhum…apdD!!!!

16 12 2013
Rosi

José,

Não precisa esperar a denominação abrir um templo próximo à você,, para servir a Deus…
Vai onde Deus te colocar desejo, porque o verdadeiro templo de Deus é o seu coração…
Louve a Deus com seu instrumento onde sentir desejo…

è aceitavel que não concorde com alguns pontos, em todo lugar verá pontos dos quais não será concordará…

Rosi/Barueri

26 02 2013
raquel godoy

meu DEUS q é isso/ só pode ser o fim dos tempos mesmo,tenha misericordia senhor ,abra a mente desse povo e da sabedoria,.

6 03 2013
Marinaldo Ribeiro Soares

CCB Ministerio Jandira e Ministerio Bras sera uma só CCB. Deus abençoe.

23 03 2013
Tatiane

Tudo é permissão de Deus…
Ele nos revelou a graça de Cristo, nós ensina como servi-lo e esses comentários que acabo de ler é plenamente uma desonra para todos nos membros da Congregação Cristã no Brasil, mas esta escrito: ” Os que confiam no senhor serão como os montes de Sião que não se abalam mais permanecem para sempre.”(Salmos 125). É licito que venha o escândalo, mas ai de quem o escândalo vier, nos não queremos fazer mal a ninguém apenas estamos lá para servir a Deus como ele nos pede. Não precisamos de ninguém para dizer que o que proferimos é errado, cada um em concepções pessoais escolhe o que seguir, não estamos lá obrigado estamos por que queremos e achamos certo, da mesma forma que ninguém os obriga a proferir o que quer. Em que ponto chegou? a um ponto irreversível não há nada o que fazer contra, só devemos pedir a Deus que nos ilumine afim de achar o caminho certo e dele nunca sair (não estou dizendo q só o caminho que sigo é certo), não são criticas abusivas contra nos que ira conciliar adeptos a vocês, porque a Congregação Cristã no Brasil não precisou disso para conciliar adeptos, ela não publicou ofensas a ninguém.
Gastei meu tempo digitando não para ofender, ou dizer que o que proferem é errado, apenas rogo que não nos ofendam pois, cada ser humano possui liberdade de expressão e assim como os outros nos também possuímos essa liberdade, nos expressamos como achamos certo não perguntamos a ninguém se acham correto apenas fazemos o que concordamos ser bom, essa série de comentários críticos nos prova o quanto não nos respeitam, nos nós damos ao respeito então possuímos o direito de tê-lo. Somos diferentes ninguém é obrigado a ser igual a ninguém, mas somos obrigados a respeitar e a conviver com as diferenças. Espero que não me entendam mal, pois quero que Deus vos ilumine e vos guie sempre.

25 03 2013
Marinaldo Ribeiro Soares

Eu sou da Congregação Cristã no Brasil, sou musico da CCB Ministerio Bras.
Deus abençoe

13 12 2013
Rosi

Irmã Tatiane,

Concordo plenamente com a irmã.
e ressalto a importancia de cada um respeitar a religião do outro…independente se uma ou outra…conforme colocou muito bem acima…
Fique com Deus e que ele continue dando à você essa maturidade e mansidão, é exemplo para muitos que aqui colocaram seus “pensamentos”.

A paz de Deus!!!
Rosi/Barueri

5 04 2013
IZACC BANDEIRA

DIZEM QUE O MINISTERIO SAMUEL TREVISAN PAGARIAM SALARIOS AO MINISTERIO E AOS MUSICOS. PELO MENOS É O QUE FOI OFERECIDO A COOPERADORES NO PARÁ. CONHEÇO UM DOS COOPERADORES QUE NÃO ACEITOU.

23 04 2013
Marinaldo

É mentira la ninguem recebe nada pra servir a Deus.

16 12 2013
Rosi

Izacc,

A boca fala demais (principalmente quando está em carne e não em espirito), principalmente também, quando satanás está com o propósito de desunir, destruir uma obra…
Busque a Deus com mais vigor, com mais fervor, que ele te dará sabedoria para não chogar palavras ao vento…

Rosi/Barueri

23 04 2013
Amarildo /Sorocaba

APdSJ, Irmão vamos viver em Paz Deus é um só , sou da AdD O MESMO dEUS QUE SIRVO é o Deus da CCB e CCBMJ , fiquem na Paz e se quizer venham nos visitar que vai ser um grande prazer em receber a irmandade.

23 04 2013
Marinaldo

É verdade com certeza. o importante é servir o Senhor.

16 12 2013
Rosi

Taí Irmão Amarildo!!!

Que Jesus abençoe as suas palavras, são de UNIÃO, tudo que o povo está precisando…
Como o próprio Senhor Jesus Cristo nos afirma: – ele não opera na desunião…

Rosi/Barueri

11 05 2013
Eva

É verdade na congregaçao crista no brasil os ançiaos são os delegados e os cooperadores são os policiais.Pois quem Deus abre a mente e ver os erros e da opinião na igreja é perseguidor. sou da congregação á vinte e três anos e estou muito desepcionada com a igreja

21 08 2013
jani

E porque você ainda esta lá?????já que você está tão decepcionada….. ta querendo da desculpa pra sair tambem?????olha lá hein…melhor você ficar onde está…..

22 06 2013
Elizeu Dias Ribeiro

A paz do SENHOR JESUS. Nasci e cresci nesse bom grupo cristão,me esclareci sobre muitas coisas nas ESCRITURAS, vejo e ouço centenas de comentários, irmãos, vcs perderam o norte, abandonaram a bíblia, não se examina as SAGRADAS LETRAS que pode tornar vos sábios (1tm 3 vs 15). Voltem logo para as ESCRITURAS, errais não conhecendo as,(mt, 22;29).

15 10 2013
matias geraldo

Ola companheiro!!
agora te pergunto, aonde fica o Ide de Jesus.
Que mau,estão fazendo esses servos de Deus em estar pregando o Evangelho;como Jesus ordenou que fizeste.
quero pedir ao irmão que ore um pouco mais e leia a Bíblia na direção de Deus.para que o espirito santo possa te direcionar.

24 09 2013
antonio cibin

gostaria que tivesse aqui em sao jose dos campos uma igreja da ccbmj estou com saudades dos hinos do hinario n 4 gostaria de saber como fazer para colocar uma igreja aqui que eu irei me esforçar para contribuir para que tal aconteça me liga 012 39413301

15 10 2013
matias geraldo

A paz de Deus Irmão Antonio Cibin,ficamos feliz do irmão ter esse desejo em levar a bandeira desse ministério ai para são José dos Campos,viu gostaria que o irmão ligasse para o irmão Roberto cooperador oficial da CCB Jandira em são paulo,pois ele é uns do nosso secretario administrativo, fone dele é celular Tim 04111984590778 com certeza ele juntamente com nossos anciães irá até você ok.
diga ele quem passou o contato foi o irmão Matias Geraldo cooperador oficial da CCB Jandira em Bauru meu fone é (14) 3019-4522 e 998385503

5 10 2013
adonias

Fique tranquilos vc da ccb isto é so o começo a ccb e um Velho Navio encalhado na praia e a corrosão não tem cura , a ccb Jandira e apenas a continuação da Viagem em um novo Navio com muita Teologia de Ponta onde os capitães servem os navegantes

15 10 2013
matias geraldo

Deus que o abençoe irmão Adonias;viu vamos evitar de falar da igreja A e da igreja B,vamos pregar o evangelho e acreditar que muitos que estão dentro do outro ministerio tambem terá direito a vida eterna ok

16 12 2013
Rosi

Irmão Matias,

Estou apresentando a CCBMJ em oração, que a missão que o Senhor concebeu á vocês, continue dando frutos…
Não sou contra a obra de Deus em nenhum lugar…
Sou contra esse “POVO” que ofende um ao outro, sem entender que todos nós lutamos por salvar almas, e atuamos todos , como pescadores de almas…Independente da PLACA…
Muitos acham que estão contra nós, e na verdade não é isso, todos nós temos o mesmo propósito, levar a palavra e servir a Deus, com todo a sinceridade de nosso coração…

Deus abençoe a todos…

Rosi/Barueri

16 12 2013
Rosi

Irmão Adonias,

Pensa, no que você fala…
Muitas almas recebem o consolo na denominação a qual refere como Velho Navio Encalhado, tenha humildade!!!
Jesus nasceu num lugar super simples, e é JESUS, nosso salvador…
E qual mérito que têm uma criança que nasce no melhor Hospital de SP, por ventura é melhor que JESUS CRISTO?

Creio que não adorarás homem, formado, pós graduado, com PHD…
Jesus é o mesmo, ontem, hoje e eternamente!!!

Vai orar meu querido, pedi a Deus entendimento e descernimento, e maiormente ponderação nas palavras que saem da sua boca…

11 10 2013
Felipe

A PAZ DE DEUS IRMÃOS AMADOS. SOU DA CCB JANDIRA. DEUS VERDADEIRAMENTE ESTÁ NA CCB BRÁS E TAMBÉM NA CCB JANDIRA. QUEM PROLIFERA QUE SE PAGA SALÁRIO NA CCB JANDIRA FALA O QUE NÃO SABE. LÁ NÃO TEM SALÉRIO, O SALÁRIO É A SALVAÇÃO. IGUAL NA CCB BRÁS. SE DEUS NÃO TIVER MISERICÓrDiA DE NÓS, TODOS ESTAMOS PERDIDOS TANTO BRÁS COMO JANDIRA. QUE DEUS ABENÇOE OS IRMÃOS QUE ESTÃO NA CCB BRÁS COMO OS QUE ESTÃO NA CCB JANDIRA. QUEM NÃO É CONTRA NÓS É POR NÓS, ENTÃO NÃO SEJAMOS UNS CONTRA OS OUTROS

15 10 2013
matias geraldo

Deus que os abençoe,sou cooperador da congregação crista no brasil ministério de Jandira em Bauru

15 10 2013
matias geraldo

Quero primeiramente saudar a todos meus irmãos com a Paz de Deus, e aqui apresentar-me: meu nome é Matias Geraldo,sou bacharelado em DIREITO,na cidade de Bauru e ocupo a função de cooperador oficial na congregação cristã no Brasil ministério de Jandira, também em Bauru.pois declaro com muita veemência e alegria que estou super feliz com a fundação deste ministério em nível internacional,pois Deus escolheu com toda honra o irmão Samuel Trevisan e seus mais dois anciães para trazer esse ministério aqui na terra,por motivo do senhor nosso Deus ouvir os gemidos e os gritos inexpremiveis das almas que foram punidas e excluídas sem direito de perdão de dentro da congregação cristã no Brasil ministério do Braz,quero refletir aos comentarista deste espaço,que haverá um julgamento; e isso acontecerá no juízo final quando o senhor descer do céu com alarido para arrancar a igreja da terra,ai não haverá mais oportunidade de salvação,mas enquanto o arrebatamento da igreja não acontecer todos os homens da face da terra terá direito a perdão e salvação exceto a blasfêmia contra o espirito santo.
e que todos os fiéis a Deus fiquem na Paz do nosso eterno Deus.

3 01 2014
Carlos Oenning

A Paz de Deus.

Esta santa obra de Deus sempre foi guiada pelo Espírito Santo, mesmo na boca do irmão mais simples e sem estudo.
A obra de Deus não depende de seu nível superior.
Que Deus tenha misericórdia de sua soberba.

1 12 2013
Sil.

A palavra de Deus diz. “Quem crer e for batizado será salvo”, essa atitude é a que salva, crer em Jesus Cristo como nosso único salvador e filho de Deus e ser batizado. E não em qual igreja servir a Deus. O que afasta o homem de Deus é a religiosidade, é a preocupação da religião, a placa que fica em frente a igreja, o fato de julgar e condenar os irmãos, como muitos fazem, em qualquer denominação que seja isso sim atrapalha a obra de Deus, precisamos amar, orar mais, pois se soubéssemos o valor que tem uma alma, oraríamos mais e pregávamos mais a palavra de Deus e evitaríamos essas contendas.

25 12 2013
Rodrigo da Silva

também concordo plenamente sabe o que nunca engoli deste ministério ccbj é ele copiar tudinho a original acho meio estranho, deveriam começar do zero não seria melhor que copiar ir para a justiça dos homens sabem o FIM esta próximo e estas coisas mais parecem vaidade contenda quem tem mais poder falta de humildade sabem aquele cheiro que a arrogância humana exala que está longe do TEMOR ,HUMILDADE E SIMPLICIDADE dos servos de DEUS verdadeiros isto não é julgar e sim indagar se não estava boa para que copiar ?????

25 12 2013
Rodrigo da Silva

gostaria de entender melhor ,REBELIÃO ???? PRÁ QUE ???POR QUEM

30 12 2013
Gabriel

Prezados Irmãos,
Gostaria, por gentileza, dos endereços da CCBMJ em BH e região, como em Betim, também – alguém pode me informar? Deus abençoe a todos!
APdD!

3 01 2014
Carlos Oenning

Aos membos da CCBMJ

Esta Obra Santa não depende de faculdade ou estudo da teologia, mas sim, pela guia do Espírito Santo.
Se o irmão não está satisfeito, pode correr para outro lado, mas não se esqueça que esta contenda não irá influenciar na doutrina, e sim, na parte administrativa.
Estes que estão se rebelando, perderam espaço na CCB, ou são muito fracos na fé.
Muitos destes irmãos, na hora da aflição, buscaram ao Nosso Senhor Jesus, dobrando seus joelhos em oração na CCB, e Deus ouviu suas preçes.
Agora vem estes dizerem que esta obra é um navio velho e encalhado?
Como podem estes se rebelar desta forma com a obra que Deus lhes fez em suas vidas?
Irmandade…
Aquele que está em dúvida, não se turbe o vosso coração. Ore, vigie.
Peça que Deus o guie.
Nós sabemos que esta é a verdadeira obra de Deus na terra.
Não se deixe enganar pelos falsos profetas, assim está escrito.
Aquele que crê na palavra, será salvo.
Sejamos perseverantes, e que esta contenda não nos leve para o abismo profundo e as trevas de Satanás.
Aquele que não for humilde, não terá ministério nenhum.
Pois é na humildade que Deus opera na irmandade.
Que Deus abençôe a todos, e que tenha misericórdia daqueles que estão usando a irmandade para interesses pessoais.

10 01 2014
Miguel

O Curioso é o nome de Jandira, na bíblia existe vários exemplos deste tipo: Eva, Jezebel, e outros tantos…Curioso mesmo.

13 02 2014
Michele salviano

Foi dito que apareciam os falsos profetas se oq queriam era ministério criasse sua própria religião… Todos que estamos lá sentimos Deus e sabemos q temos cada um …um dom, o dom de profetizar ..,expulsar demônios e por aí vai..os anciãos são como nós só que foram separados para nos revelar a palavrã soq em momentos de afliçao sabemos q Deus fala direto conosco.. Não é fácil subir num púlpito qndo maior servimos a Deus maior São as provas se oq o povo de Jandira que é ministerio receba basta saber se sentem a presença de Deus,,,

22 02 2014
viviane

sabe o que eu acho esses povos que são conhecedor da ccb e foram para a igreja do samuel trevisan estão cegos espiritualmente falando , então irmaõ devemos ficar em paz .porque assim diz na própia biblia muitos serão chamados poucos escolhidos

12 04 2014
Dione

Sou nascido na CCB e morrerei la. Vi DEUS fla face a face cmg. Jamais dxarei de servir a DEUS para servir ao homem.

22 02 2014
Leandro

O fim esta perto e ai daqueles que apoiam o escandalo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 27 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: