Evangélicos e o movimento homossexual

2 12 2008

Li esse texto por sugestão do blog do Charles. Em tela, a homossexualidade.

Após a primeira frase, corri aqui pro blog e abri esse post pra falar que acho uma grande bobagem essa dos evangélicos quererem legislar sobre o mundo, usando, para tal, sua particular cosmovisão. É de profundo autoritarismo querer implantar meu modo de ver as coisas a pessoas que sequer dão bola pra minhas idéias. Por isso, acho que política não se deve misturar com religião, sob pena de detonar a democracia. Em todas as circunstâncias históricas que esse ‘casamento’ aconteceu, os resultados não foram bons. A César o que é de César, please.

Essa era a idéia matriz do texto que eu iria escrever aqui.

Retorno para o blog anterior e vejo que, na verdade, o texto era um discurso de um deputado evangélico. E o comentário sobre esse discurso coincide muito o que eu queria dizer:

Os evangélicos do Brasil são engraçados. Ninguém (nem governo, polícia ou organização) pode se intrometer nos “negócios” da igreja, pois o ato é visto como preconceito, perseguição religiosa etc… Para os crentes, as regras e doutrinas de cada comunidade (como o direito não realizar casamento gay) devem ser respeitadas e estão acima da lei. Por outro lado, a igreja acha que tem total direito de interferir e criticar o que é organizado pelos homossexuais. Ou seja, ninguém pode me criticar, mas eu posso criticar todo mundo. Belo discurso esse o da igreja. Ainda bem que essa tal igreja evangélica brasileira, não é a Igreja (com I maiúsculo). Não é a noiva de Cristo.

Enfim, está na hora de parar com essa disputa estúpida: Evangélicos x Homossexuais. Ninguém deve impor nada à Igreja, e a Igreja não deve tentar impor seus padrões morais para a sociedade. Como diz a música da moda “cada um no seu quadrado“.

Perfeito.

Ações

Information

One response

4 12 2008
anikcioc

Parabéns! Adorei o post. Acredito que a fé pessoal não pode ser sobreposta ao respeito ao próximo. Qualquer que seja ele!

Deixe um comentário

