Igreja do Véu: igreja ou heresia? [4 de 5]

14 04 2010

Há um equívoco que permeia toda a análise do pr. Amaral e que, de forma geral, também está presente em outros textos que se esforçam para colocar a Congregação no rol das inúmeras seitas existentes por aí. Consiste basicamente em listar todos os costumes praticados na CC para, em seguida, refutá-los veementemente. Assim, se a Congregação não assalaria seus dirigentes, “oh, que grande heresia!“. Se não há a prática de dízimo, “oh, eles são ladrões! (Ml. 3:8)“.  Se as mulheres usam véu, “oh, que triste: eles são tão incultos que não percebem que essa necessidade era apenas para a igreja de Corinto!“, fazendo saltar estudos antropológicos e históricos feitos nos últimos dois séculos – exatamente quando as mulheres deixaram de cobrir a cabeça nos momentos de adoração.

Ora, está evidente que esses costumes nada são diante do favor imerecido (a Graça) de Cristo por nós. O grande erro é colocar esses costumes como condição de salvação. Muitos entre nós, inconscientemente ou não – não importa -, assim o fazem. Isso está errado. Isso deve ser combatido. Mas os apologetas pouco dão importância a esse fato. O que querem, realmente, é provar que o costume está errado. E aí gastam folhas e folhas de uma argumentação totalmente desnecessária. Isso por um motivo muito simples: os costumes não levam a salvação, mas também não conduzem a perdição. Não é mesmo muito simples?

É essa reflexão introdutória que pode ser feita quando se lê a análise que o pr. Amaral faz da liturgia da Congregação. Vamos a ela.

1. Modelo de administração herdada da ICAR.

Lamentavelmente é uma igreja que copiou o modelo de administração da Igreja Católica Apostólica Romana, se tornando muito diferente das Igrejas Evangélicas“. (p. 10)

Não sei se há muito o que dizer sobre isso.  A Igreja Católica, como se sabe, levou às ultimas consequências o modelo episcopal de governo, centralizando e formulando uma hierarquia ministerial piramidal que aponta para uma única autoridade máxima, o papa. Embora a Congregação tenha uma estrutura muito rígida em seu governo, não vejo que isso a desabone enquanto uma igreja evangélica. Outras igrejas, por exemplo, fazem combinação – assim como a CCB – da forma episcopal com umas pitadas de presbiterianismo (organização em presbitérios – na CCB, regionais – convergentes a um sínodo), como a Igreja Metodista e a Igreja Evangélica Anglicana. Mesmo pressupondo que haja esse ‘modelo’: quer dizer que não se pode haver nenhuma semelhança com a Igreja Católica, sob o risco de não ser mais evangélica?

2. O papel de Francescon na Congregação, hoje

Lamentavelmente, Luis Francescon esqueceu daqueles que com eles participaram do mover inicial em Chicago. Passou a ser pessoa venerada e endeusada na Igreja do Véu, tornando-se o único e exclusivo líder deste grupo“. (p.11).

Bem, se antes havia, enquanto em vida, posição de primazia de Francescon na igreja brasileira, o mesmo não se pode dizer dele após sua morte. Não há muitas referências sobre ele. É só ir a uma igreja da Congregação e perguntar detalhes sobre a vida desse homem ao companheiro de banco. Poucos sequer tem conhecimento do seu testemunho – uma das poucas publicações oficiais da CCB. Seu papel histórico, para muitos ccbianos, é semelhante ao reconhecido pelos assembleianos, em geral, às figuras de Gunnar Vingren e Daniel Berg. “Venerar” e “endeusar”, no texto do pr. Amaral, não passa de uma brincadeira jocosa (de duvidoso gosto, em se tratando de um texto apologético), sem a mínima comprovação factual.

3. A vitaliciedade dos anciãos

Os anciãos são insubstituíveis, a não ser por caso de morte, é cargo vitalício. Dificilmente são admoestados pelos membros da igreja. Se consideram ‘guias espirituais’ de seus adeptos, ‘falando’ o Senhor através deles pelo Espírito Santo” (p. 12).

Ao que me parece, há um certo hábito nas igrejas evangélicas, em sua maioria, ter um ‘dono’. Há o dono da Universal, da Sara Nossa Terra, da CONAMAD, da Mundial, etc., etc., etc. Isso é péssimo. Mas não é essa a crítica do pr. Amaral. Mesmo porque, se usasse de sinceridade, haveria de constatar problemas na maioria – se não todas – denominações evangélicas, inclusive a que ele é lider. Quanto a ser ‘vitalício’, é de se reconhecer que há muitos ex-anciãos, por diversos motivos. São, assim, substituíveis. E enquanto líderes religiosos – como também o são os diversos pastores, reverendos, presbíteros e etc. – devem ser referências espirituais para os membros. O que há de errado nisso? O que há de diferente a ponto de ser sublinhado para distinguir a Congregação das diversas outras denominações evangélicas sérias?

4. A idade e a primazia no ministério

A liderança da igreja não é conduzida por aqueles que têm um reconhecimento real em Deus de autoridade, sabedoria e manifestação de vida em Deus. Mas, simplesmente, é a idade que determina a direção desta igreja.” (p. 17)

De fato, embora o estatuto da CCB regula que não há ‘hierarquias’ no ministério, contraditoriamente aponta para o respeito a antiguidade no ministério. Mesmo assim, essa não é uma regra pétrea, absoluta. Basta citar, por exemplo, que o ancião (Jorge Couri) que atende as reuniões gerais anuais não é o mais velho do ministério. Isso, por si só, invalida a tese de que é a “idade que determina a direção desta igreja“.

5. Ofertas e patrimônio da Congregação

Sem exagero nenhum, os membros da Congregação Cristã no Brasil são tratados exatamente como os da Igreja Católica Apostólica Romana. São os leigos, a maior de suas atribuições é vender suas propriedades (ofertas muitas vezes com extremo sacrifício) para a construção de grandes prédios (templos), que legalmente nunca os pertencerão, mas que ainda terão que sustentá-los em sua manutenção. Ficando somente o direito de frequentar, se tiverem total submissão aos anciãos. Os estatutos da Congregação regem que: havendo divisão por qualquer motivo, ou mesmo que não fique nenhum de seus membros com esta seita, fica com a sede desta seita o direito legal sobre todos os bens e propriedades. Um dos grupos que saíram desta seita, certa vez, ficou proibido de usar e até mesmo cantar os hinos que são usados na Congregação“.

Esse longo excerto trata, mais uma vez, da comparação entre a Congregação e a Igreja Católica. Agora, com um diferencial: apresenta inverdades. Da forma como foi redigido, esse texto leva o leitor a concluir que os crentes que frequentam a CCB têm o hábito de vender suas propriedades para depositar o dinheiro nas contas da igreja, lembrando Atos 2:45. Isso é falso. Não há nenhuma regulamentação ou incentivo disso, e não conheço NINGUÉM que tenha vendido propriedades para dar o valor correspondente a Igreja. Sequer especulo – veja! – valor positivo ou negativo a isso; somente, a bem da verdade, afirmo que isso não faz parte da ‘praxis’ ccbiana.

Ademais, o texto força em outras situações, como, por exemplo, diz que os membros somente poderão participar do culto se for submisso ao ministério. Quanta mentira! Quanta leviandade! Quer dizer que os porteiros da igreja proibirão os insubmissos de adentrarem ao templo?

Quanto a indivisão do patrimônio, isso é simples. Um remédio natural contra a divisão, que assola diversas denominações, que fragmentam-se a exaustão, causando profundas divisões e produzindo discórdias sem fim.

6. A elaboração doutrinária

Como são proibidos os estudos bíblicos em profundidade, a Congregação se baseia sempre em textos isolados, mal interpretados, e não existe nenhum respeito às regras de hermenêutica bíblica.” (p. 28).

De novo, um simples trecho requer várias refutações. Inicialmente, estudos bíblicos aprofundados, no meio evangélico, são comumente compreendidos como ‘estudos sistematizados’, isto é, uma aprendizagem que é desenvolvida formalmente em escolas, institutos e faculdades teológicas. Sendo assim, o fato da CCB não possuir nenhum Instituto Bíblico, hoje, é revelador a respeito do pouco apreço pela formação acadêmica religiosa. Aliás, essa é uma legítima herança do pentecostalismo clássico – basta ver a relutância da Assembléia de Deus em estabelecer seus primeiros seminários teológicos.

Depois, há de se distinguir duas coisas: uma, é não exigir formação teológica para os presbíteros e não considerá-la imprescindível a membresia; outra é proibir estudos bíblicos. Não é porque eu estudo a bíblia que serei excomungado pelo ministério. É um despropósito dizer isso.

Por fim, dizer que “estudos aprofundados” garantem “respeito as regras da hermenêutica” é lógica falha. O que se vê por aí, na verdade, é a proliferação de institutos bíblicos, de casas publicadoras e faculdades teológicas potencializando a divulgação de muitas heresias. Claro, não se advoga aqui a desnecessariedade de tais instituições; o que se critica é a lógica do ‘causa-efeito’ desse trecho.

7. O véu como um fardo

O véu que as mulheres da Congregação usam, é meramente um fardo colocado pela liderança desta seita e que não traz nenhum benefício ou edificação em Deus” (p. 40).

Bem, como de costume, o estudo sobre o véu feito pelo pr. Amaral é precedido por uma explicação antropológica do cotidiano das mulheres da cidade de Corinto. Sem delongas, sugiro ler isso, especialmente no tópico “O argumento cultural”. Quanto ao véu ser um “fardo”, é a primeira reclamação dessa natureza que escuto. Ademais, o termo “seita” é repetido, por todo o livro, ad naseum, como que para lembrar, a cada miudeza descrita, o quão diferente (e, por isso, ERRADA) é a CCB quando comparada a outros grupos denominacionais.

8. Ordenação de mulheres

Hoje, na maior igreja evangélica do mundo, a igreja presbiteriana de David Yong Cho na Coréia do Sul, a grande maioria dos líderes é composta por mulheres. Novamente o problema na Igreja do Véu é a falta de visão de sua liderança, que ainda é machista e retrógrada” (p. 45).

Aí já é um tema mais espinhoso em toda a comunidade evangélica. Muitas Igrejas Batistas, por exemplo, são contra. A CGADB, convenção que congrega a maioria das Assembléias de Deus brasileiras, também é. Seriam elas heréticas por isso? Acredito que não. E, sinceramente, acredito que pr. Amaral há também de concordar comigo. Ou estaria sua própria denominação, a Assembléia de Deus (embora Amaral esteja filiado à CONAMAD), praticando heresia por isso?

No mais, o eminente pastor – que demonstr0u não conhecer bem a história da Congregação Cristã – repete a lacuna na história das Assembléias de Deus: David Young Cho não é pastor da Igreja Presbiteriana, e sim da Igreja do Evangelho Pleno, afiliada a Assembleia de Deus. Sua importância não é pouca: de 1992 a 2000 foi presidente da World Assemblies of God Fellowship, a convenção internacional das Assembléias de Deus. Esse pastor ensinou algumas doutrinas bastante questionáveis. Em um de seus livros mais famosos, “A quarta dimensão”, escreveu que “Through visualizing and dreaming you can incubate your future and hatch the results”, ampliando o entendimento de um evangelho antropocêntrico e fertilizando o terreno da “confissão positiva”, um grande problema para a igreja evangélica atual.

9. Cerimoniais na igreja

Não são permitido cerimônias religiosas para casamentos e noivados na Igreja do Véu, pois estas são considerados rituais materiais, nada tendo a ver com a religião. Por essa razão, a Igreja não deve participar. Não sendo permitido aos anciãos fazerem casamentos e noivados. Nem mesmo orações como ato de agradecimento. Essa é mais uma contradição dessa seita com referência às Santas Escrituras” (p. 60).

Preocupação com miudezas litúrgicas. Essa é uma análise possível para as considerações do livro sobre o trato da denominação para diversas cerimônias. Entre elas, está o casamento. Aliás, o pr. Amaral falta com a verdade ao dizer que não se faz nem uma oração como ato de agradecimento. Faz, sim. O que não existe é a regulamentação neotestamentária que ordene ou proíba os casamentos na igreja. Eu, particularmente, não tenho nada contra os casórios em igreja. Acho, inclusive, um ambiente mais acolhedor e respeitoso para a cerimônia do que os clubes. Mas não consigo ler, em nenhuma indicação neotestamentária, a regulamentação do matrimônio obrigatoriamente no templo. E por isso que considero uma miudeza: algo tão secundário receber tão especial atenção é um desperdício de argumentação. Ou, por outro lado, um concentrado esforço em ‘heresiar’ a denominação.

Assim também o é quando se trata da apresentação das crianças nos templos. Ora, o que se tem é um costume judaico. Um bom costume, aliás. Mas não se tem nenhuma indicação neotestamentária para as denominações evangélicas legislarem sobre isso. Sobre esse fato, pr. Amaral é categórico: “já podemos perceber os erros absurdos cometidos por esses religiosos. O que mais irrita é o fato de defenderem com unhas e dentes assuntos tão insignificantes e medíocres, e desprezarem assuntos tão importantes para Deus”. Argumentação que, pelo visto, também pode ser aplicada integralmente à crítica elaborada por “Igreja do véu: seita ou heresia“.

Anúncios

Ações

Information

105 responses

14 04 2010
Charles Fernando

Ia fazer surpresa, mas ahh… só aguardando a parte final que vou linkar no Apologética! 😛

15 04 2010
Juliano Rosa

É uma honra, Charles. 🙂

Deus te abençoe.

15 04 2010
22 04 2010
Jannaiara

Muito bem o rebatimento das críticas. Estavam o pensamento do livro desse pastor estavam amis carregadas de preconceitos do que em uma uma análise sócio histórica da ccb, que como tantas outras outras religoões possui seus defeitos e virtudes.

22 04 2010
Jannaiara

Suas respostas foram fantásticas. Parabéns!

10 01 2014
Celina Stramandinoli Oliveira

JANNAIARA QUERIA SABER ONDE ENCONTRO VÉU PRA COMPRAR DEIXA A RESPOSTA NO MEU FACEBOOK FAZ FAVOR BJSSS

11 01 2014
Victor

Eu acho que na igreja ccb vende, se vc não quizer entrar la pra comprar vc pode pedir pra alguém que frequenta comprar pra vc, ou na internet tbm só que é mais caro….

3 05 2010
MARCEL

Pastor.Você, como muitos outros que não tem o que fazer e são inimigos da Obra de Deus.Você se encomoda com a CCB, porque nessa igreja é pregada a sã doutrina e na sua igreja vocês nem tem o esclarecimento da mesma.Vocc~e precisa aprender , que um bom cristão não fala mal do povo de Deus e sim orar.Foi assim que o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos ensinou a nós da CCB.

7 07 2010
matteus

marcelo, ,, eles nao sabe o que fala..so que um geito de terar dinheiro do povo..

16 11 2011
Paulo

Por amor à nossa Lingua Patria, compre um dicionario de Gramatica Portuguesa o mais rapido possivel e o estude so mais um pouquinho por dia que veras o tanto que seus pensamentos poderao ser mais bem entendidos pelas outras pessoas. Que as bencaos de Deus te cubram com o seu Veu de Amor.

5 11 2012
juliane

Meu esposo é cooperador de jovens da CCB e eu sou organista. naum ganhamos nada material pra exercer nosso ministério… ao contrario de vocês que recebem o seu salario… a coleta feita na igreja é distribuida na piedade para suprir o pobre,e tambem em novos patrimonios, pode ver que as igrejas da congregação são as mais belas de todas as cidades, porque o dinheiro da irmandade é empregado a pról de nós msmos !!! e as outras igrejas??? o dinheiro vai tudo pra aluguel de pequenos salões e para o salario do pastor!!!Lembre-se isso é uma vergonha…porque esta escrito de graça recebeste de graça vos darei!!!!como pode dizer que a ccb tira dinheiro do povo hein?????

22 02 2012
adalberto

Ha, ha, ha, obra de deus?, voce sbae que é isso, evidentemente que não, fantico não sabe o que é isso, bem, obra de Deus é o que ele realizou na cruz, aceitas isto?, se não aceitas, não podemos prsseguir no assunto, que dizer das demais coisas, a igreja do véu é um povo sem misericórdio que presta um pessimo serviço na expansão do reino de Deus, não entendendo que é o Evangelho de Deus que deve ser pregado, mas pregam somente aquilo que é ensinado pelos ançiões fariseus do brás.

22 07 2012
andrade

A Igrja do Véu ou CCB é a pior ceita existente no mundo, a sua doutrina é aterrorizadora, são verdadeiros lobos em pele de cordeiros
se alguém quiser saber quem são batize se nesta ceita e passe a conviver com eles. Ai sim conhecerão os verdadeirs CCBIANOS.

15 03 2016
Rogerio

Saí espírito imundo, vc deve ser mais um pecador,
Esta cheio de demônio, sua casta de espirito

16 05 2010
Donizetti

Este livro “A Igreja do véu igreja ou heresia” é um livro sem pé e sem cabeça é um livro cheio de contradições. No artigo sobre o dízimo o Pastor Amaral diz que Jesus não revogou o dízimo. Mais pra frente ele diz que Jesus anulou o dízimo. Esse Pastor Amaral é um verdadeiro caduco.

22 07 2012
andrade

DONIZETTI EU LHE CONHEÇO E SEI QUE VOCÊ É UM DOS COOPERADORES DESTA TERRÍVEL DOUTRINA. JÁ TIVE A OPORTUNIDADE DE VER VOCÊ DEBOCHANDO DOS SEUS IRMÃOS DE FÉ AO TERMINO DE UM CULTO NUMA COMUM CONGREGAÇÃO DA QUAL VOCÊ É PREGADOR OFICIAL.

17 05 2010
claudio DA silva

MEU nome é claudio ,sou da congregação cristã no brasil ,queru receber informações de nome e endereço ,neste pais ,da congregação cristã neste local TAMBEM o E-mail
nome do ancião
endereço da congregação
E-mail
meu E-mail/claudiosilva1963@hotmail.com.

9 02 2012
Cristão acima de tudo

Se é da Congregação, por que não procura no Relatório?

19 05 2010
Alessandra

Pare de criticar a Congregação! Isso é falta do que fazer, não perca tempo com “picuinhas” e vá pregar…

18 06 2010
Noelson Ribeiro

Prezados, gostaria de aqui deixar minha opinião aos Filhos de Deus: Não entreis em conflitos ou diálogos desgastantes com um hereje, como está escrito: Ao homen hereje depois de uma e outra admoestação evita-o. Efésios.

É sim a luta da luz contra as trevas e isso vai até o final dos tempos, impostores que com títulos de pastores se opõe a Sã Doutrina. Deixemos estes e vamos nos consagrar!!

ApDD a todos os Santos! Amén!

30 09 2014
Alessandra Oliveira Silva

APDD Noelson Ribeiro.

Mesmo estando meio distante da congregação, por problemas de saúde, irá fazer 4 anos que frequento a congregação e me batizei com meu esposo no mesmo dia, sem nem sequer imaginar que havia chegado o momento certo.
Concordo plenamente com sua opinião aqui exposta. Creio que perdemos tempo demais com pequenas situações. Creio não somente pela religião, mas mesmo antes de ser da CCB, que devemos voltar nossa mente e coração totalmente em DEUS.
Creio que aqui não temos certeza qual religião e certa ou errada. O que vale e estarmos voltados ao amor de DEUS que deu seu filho para ser crucificado por nós na cruz. Esta e a maior demonstração do amor de DEUS por nós.
Não devemos ficar aqui desmerecendo nenhuma religião, pois penso que o que vale, e que todos estamos voltados em um só propósito, de amarmos uns aos outros assim como DEUS ama todos os seus filhos.
Fiquem com APDD e com o amor e respeito em nossos corações.

29 06 2010
Juvenizio de Souza Pereira

voces que critica a ccb procurem ler a resposta que um diacono respondeu a um pastor escreva assim resposta de um diacono da ccb a um pastor e veras tudo a respeito da ccb. juvenizio

22 02 2012
adalberto

Sim, respostas sem fundamento.

2 07 2010
marino

acho que a congregação, deveria se colocar no lugar dela e parar de julgar outras igrejas pois não são ninguem para fazer isso ,que cabe somente a DEUS
o melhor é se preocupar em viver a palavra ,falar da boca para fora é facil ja fui de la e sei que a maioria ñem se quer le a biblia.

3 05 2011
Fabiana C. França

concordo Marino tbem ja fui de la e quando me desliguei de lá para continuar servindo a Deus em outra denominação ouvi do ministério coisas que tenho certeza que Deus não se agrada e fora da Biblia,quando falei que iria fazer curso de teologia uma irmã falou para mim que não era para eu fazer isso pois iria me confundir na ora do culto…outra irmã falou para eu não sair pois estava na videira santa e que os irmãos que frequentam a CCB são descencia de Abrãao e as outras denominaçoes filhos de agar(é mole).
o ministério falou tbem que o duro se um dia eu quisesse voltar para a CCB permaneceria a Duvida se Deus me aceitaria de volta…(isso não condiz com este Deus Maravilhoso misericordioso que conheço)!!!

7 12 2011
cristino dos santos

aaa para vç tem vontade de voltar volte. porque teologia nã leva ningem p o céu.

22 02 2012
adalberto

Sim, nem a igreja do véu leva ninguem para o céu.

15 01 2015
Thais

Primeiro quem esta criticando a CCB é este senhor que escreveu esta carta e nao a CCB o criticando . Segundo vcs como crista dependendo de qual igreja vao deveria saber que nao existi pessoas perfeitas , somos todos sujeito ao erro , erramos constantemente. Aonde for tera alguem ignorante , alguem que acha saber de tudo , alguem que acha que tem o direito de julgar e assim vai, mais saiba que todos fracos de espirito a melhor coisa a se fazer e orar pq foi isso que nosso senhor Jesus nos ensinou . Sou da ccb e amo o lugar que estou e pretendo sair nunca . Tenho muitos amigos que sao de outras denominaçao e nunca abreria a boca pra dizir que a minha igreja que salva e a deles nao e creio que eles tbm pensa assim, pq existi so 1 Deus , o mesmo que eu sirvo eles tbm serve, o que eu sinto eles tbm sente . Eu concordo na parte em que somos os unico a nao estudar a biblia e acho que deveriamos , mais enquanto nao fazem isso quem quiser pode muito bem ler e estudar em casa e o resto Deus nos ensinara . Pq o que sinto no meu coraçao e mais forte do que qualquer palavra de homem . Me perdoa se escrevi algo de mais , mais sei e conheço gente que acha que so na ccb tem salvaçao e acho super errado, mais vejo outras igrejas constantemente criticando , falando mal e dizendo que somos a pior igreja do mundo . Eu penso que todos estao lutando pra entrar em 1 so lugar e isso nao ira acontecer se fica atacando um ao outro e vivendo nessa guerra. Pq ate onde que eu sei Pastor/Anciao/Papa/Irmaos nao leva igreja pro ceu e nem ngm leva ngm , o que vai leva vc pro ceu sao suas obras e o intimo do seu coraçao e como isso sera possivel com tanta pessoa julgando outras pessoas?! Nao esqueça que a lingua fala amor , paz , mais ela tbm te condena . Estarei orando pra esse Senhor que escreveu isso, pra quem diz que “so minha igreja salva”(sendo eles cristan, catolico, etc…) pq neles falta intendimento e pra todo o ser sobre a terra. E espero que fazem o mesmo por mim pq sou fraca, errante e ne mim falta sabedoria tbm . ps: a igreja se chama Congregaçao Crista no Brasil , nao Igreja do vel . Fiquem com Deus ❤️

7 07 2010
Matteus Ramos

AMARAL ;Nen vos chameis mestre,porque um só é vosso Mestre,que é o CRISTO.Conheça a VERDADE e viva por ELA

9 07 2010
Juvenizio de Souza Pereira

Em primeiro lugar a ccb não critica ninguem pois ela é uma estituição evangelica, semfins lucrativos , que critica são os irmãos , por ver a verdade e não consseguem guardar , o que Deus nos mostra, e falam , mas os ancião pedem para que ninguem critique essa outas igrejas, na verda somos conhecedores desta grande obra revelada por Deus e cristo abre nossa mentes e vemos alem do veu, porque todos são vendados e neste caminho o Sr. nos faz ver espirituamente as tua obra revelada pelo espirito santo e não adianta criticar porque, nos somos espirituais e cremos no Deus vivo que fala dentro dos nossos corações,mas certos ou errados essas denominções compete a Deus julgar, se as pessoas crem em voces só O Sr. Jesus podem mostra o caminho revelado por DEUS , e se forem cheios de cnfusão com o coração defendendo outras coisa que não vou dizer Deus não opera em confuzão , Deus é amor paz misericordia e se alguem fazer uma visita com sede de salvação com umildade , Deus podera lhe mostra o que a obra criticada por todos que não viu não sentiu, voces só poderão ver se Deus mostrar pois os que faz filosofia teologia se acham sabios para DEUS É BURRICE A SABEDORIA DO HOMEM , mas continuem criticando a graça de Cristo, graça quer dizer jesus cristo , quem sabe um dia o Sr. pode te revelar o que é esta obra tão criticada, assim como ele fez com paulo, que era saulo pode tambem te mostra a obra aonde Deus fala face a face, comigo oSr. Deus ja me falou face a face por tres veses , e desafio qualquer denominação , falar face a face dentro de meu coração , o coração é trra santa. oque finge de anjo de luz não pode falar nos corações e sim ele adivinha as coisa em seus penssamento fas cura da carne e te da o galardão aqui na terra , mas não pode visitar uma alma face a face dentro do coração, e tem mais, ele não pode escrever o seu nome no livro da vida; Nem lavar tuas veste no sangue do cordeiro , e te prometer a coroa da vida eterna , se for fiel da palavra de DEUS e de sua sã doutrina, tão criticada por voces, porque o homem é errante e pecador poristo que Deus faz esta promessa , como esta obra é espiritual se cometermos pecados , como adultério brasfemia fonicação tirar sague de alguem roubo e virar as costa pra Deus o espirito santo sai de nós ficamos na carne ai que é o pobrema pois não conceguimos seguir mais as coisa de DEUS ISTO DESPOIS Despois de batizados , antes de batizar não importa o que voce fez se tua alma pentence a Deus, pode estar onde for no tempo certo DEUS te chamara, pois só entrarão no reino da grória os puro de corção e os que tiverem purificados por DEUS , NADA QUE CONTAMINE entrarão nos reino da grória. Deus sabe tudo e ve tudo poristo que voce pode pintar ebordar aqui na terra , mas dai entra nas moradas de Deus é outro assunto. Que defende o pecado é o inimigo . TODOS aquele que fizer a vontade de Deus tera o direito de entra no céu, para isto tem que lavar tuas veste no sangue do cordeiro e ter o testimunho de Jesus Cristo, e como lavar as vestes aonnde o inimigo vos enganam, dobrem teus juelhos na presença de Deus todo poderoso ejusto e de teu filho amadoSr. Jesus , porque perante DEUS TODO JOELHO A DE SE DOBRA, EM ATO DE UMILDADE E respeito pois Deus é santo e nós nada somos perante o nosso Grorioso Deus. E pessa uma revelação de aonde tu esta e o que voce precisa fazer para erdar a coroa da vida eterna.

26 03 2011
SONIA CRISTINA

SÓ UMA DUVIDA AO IRMÃO O BATISMO QUE VCS DA CONGREÇÃO FAZ É EM NOME DO PAI , DI FILHO E DO ESPIRITO SANTO ?
VCS CREEM QUE O UNICO SALVADOR É O SENHOR JESUS ?
PQ OS QUE CONHEÇO NÃO PRONUNCIAM O NOME DO SENHOR JESUS.
ACHO MUITO ESQUISITO É UMA QUESTÃO SE ORAR PARA QUE O SENHOR VENHA LHES REVELAR A VERDADE E TIRAR A SEGUEIRA ESPERITUAL, FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS.

16 11 2011
Paulo

Por desconhecer esta seita prefiro deixa_la na sua obscuridade intencional,mas continuando com o respeito devido , a livre interpretacao das Escrituras leva a estes tipos de enganos. Desculpem mas realmente NÃO esta faltando Efesios4,5 em sua Biblia?

22 07 2012
andrade

Você Sonia é uma alienada ou então é uma das cobras da CCB ,para estar defendendo essa dourina maléfica.

3 05 2011
Fabiana C. França

irmão e oque vc acha do rebatismo que a ccb defende?que se vc batizou em outra denominação evangélica e vai para a ccb la não aceita tem que batizar novamente?

16 11 2011
Paulo

Irmão em Cristo, peco_lhe mais paciencia ao escrever [afinal, seus escritos serão lidos por milhares de pessoas interessadas no assunto] e a pressa leva à imperfeicão, podendo servir de ironias tanto à sua pessoa quanto à seita a que voce se refere. Portanto, mais calma e capriche mais no Portugues que esta H.O.R.R.I.V.E.L. Que graca de Deus cubra_o e a toda sua familia. Grato.

6 08 2010
Carlos Cunha

Quero deixar meu comentário sobre o que eu li acima, quero dizer q sou evangélico e na minha visão o reino de Deus está no coração daqueles que carregam em si o Espírito da verdade , ao qual o mundo não conhece . Além da sua sã doutrina que em Jesus Cristo produz um coração puro e transformado pelo evangelho. Não sou da CCB, mas adimiro com profundade esta obra, quero dizer uma coisa a vc que escreveu sobre a CCB, ALÍ NA CONGREGAÇÃO DEUS FALA E FALA MESMO, e sabe porque Deus fala na Congregação e não fala em outras Igrejas inchadas de conhecimento , porque ” A letra mata , mas o espírito de Deus vivifica ” e para se ter o espírito da verdade tem que existir respeito e Deus e viver na simlicidade de Cristo. quantos testemunhos já ouvi e quantas obras o Senhor tem feito na CCB, cala a boca vc que levanta contra esta obra, porque foi aos pequenos e himildes que o Senhor tem revelado as coisas e falado, fora o louvor deles que é algo maravilhoso , seus hinários com tadoa tradição e respeito e não este rock mundano que tem invadido as Igrejas , que mais tem cara de Apostasia, maior Orquestra do Mundo , e a descrição , Não se ve escandalos de Anciãos como há de pastores , principalmente este profetas de mamóm com suas teologias da prosperidade,. Igreja perfeita só vai existir qdo Jesus buscar a sua noiva , que será revestida de incorruptibilidade. Mas a CCB existe tantas e tantas coisas boas e porque falar desta forma sem conhecer a fundo o que Deus tem feito , porque implicar com o véu . Se eles o fazem em respeito e temor a Deus …

Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;

E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar.
Marcos 9:42

Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.
Lucas 10:21

O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
2 Coríntios 3:6

22 02 2012
adalberto

Sempre os mesmos jargões usados, não sabem falar outra coisa, é tudo padronizado, cor de templo, roupas, palavras, a padronização é coisa propria de seitas, não evoluem, pois são puxados por cabrestos como os bois e ensinados a falar amen para tudo.

12 08 2010
Leticia

vc não tem vergonha na cara não pastor escreve uma coisa dessas .
vai dobra seu joelho e Orar em vez de está faalando mal dos adoradores do senhor.Falso Profeta 😡

1 09 2010
clenir da silva

eu acho que nos não temos que se envolver com placa de igreja e nos temos que faser o que jesus mandou ide e pregai o e vangelio atoda a criatura quem cre e for batisado sera salvo quem não crer sera condenado

22 07 2012
andrade

Você tem mesmo é que estudar.

15 03 2011
ELIEZE

É BOM ORAR MESMO…PORQUE NA BIBLIA ESTA ESCRITO…ONDE TIVER DOIS OU TREIS BUSCANDO O MEU NOME ALI ESTAREI….ENTAO OREMOS BASTANTE MESMO PORQUE A SITUAÇAO TA FEIA.QUEM SABE TODOS NÓS ORANDO DEUS VAI TER MISERICORDIA DE NÓS.E PERDOAR TUDO QUE SAI DA NOSSA BOCA.

16 11 2011
Paulo

Calma, irma~,muita calma nesta hora. Obedeca Mateus 7,6 e Deus a cobrirá com o Véu das duas Gracas.

16 11 2011
Paulo

Só corrigindo=…com o Véu das suas Gracas.

23 02 2012
adalberto

Corrigindo novamente, não existe esta passagem em mateus 7:6, verifique.

23 02 2012
adalberto

Veja só que fazem os falsos profetas da cúpula da santa imaculada igreja do véu:
O Maior Escândalo de toda Historia da CCB

Plano Diabólico de Jorge Couri para assumir a Presidência da Igreja é descoberto e Curi esta com seus dias contados!
“As acusações são sérias, graves e infelizmente comprovadas, inclusive com documentos. São fatos que envolvem diretamente o ancião JORGE COURI, comprovam a trama diabólica perpetrada pelos referidos “servos”, quando em meados de 2001, teriam ludibriado o conselho de anciães para derrubar e “sepultar” JOSÉ NICOLAU, acusado de tentar práticas homossexuais.”
“O plano foi estabelecido sob as instruções diretas de COURI, que cuidadosamente passou as instruções com todos os detalhes, no interior de seu próprio apartamento; ficando apenas em aberto o preço total da traição”
Graças a Deus que pelo menos SERGIO, sentiu o peso da consciência e como Judas Iscariotes, resolveu se retratar, ainda que tardiamente; assumindo a sua parcela de culpa, ficando com o preço da traição, quase vinte mil; um total de um pouco mais de R$ 19.300,00
FUNERAL DO ANCIÃO JOSE NICOLAU
A Paz de Deus, Irmãos.
Quando anunciamos o falecimento do saudoso Irmão Ancião José Nicolau, no último dia 18/11/2011, uma sexta-feira, alguns Irmãos disseram que desconheciam o caso.
O Irmão José Nicolau era o Presidente da Congregação e através de uma conspiração – envolvendo seu ex-funcionário Sérgio, Jeremias Guido Diácono do Brás, já falecido, e Jorge Couri Ancião do Brás – foi deposto do cargo sendo execrado perante toda a comunidade.
Tratá-se de algo sem precedentes dentro da Congregação; esta tramóia inaugurou a aberrante era Jorge Couri dentro da igreja.
Jeremias Guido, antes de morrer, se arrependeu e deixou uma carta se desculpando desse erro irretratável!
Desde a derrubada do Irmão José Nicolau a Congregação não é mais a mesma, pois o Senhor Jesus é Justo e está fazendo as devidas cobranças. Anexo, encaminhamos a gravação telefônica na qual Sérgio conversa com o Diácono Jeremias Guido a respeito da visita de dois Servos de Deus que foram até sua casa para que ele se explicasse, pois já tinham as provas dos depósitos feitos por Jeremias Guido e Jorge Couri, na conta da sua ex-esposa Ariane. O total desses depósitos foi o preço da caluniosa traição contra o saudoso Irmão Ancião José Nicolau. Nessa ligação, primeiramente, Sérgio liga para a casa de Jeremias Guido, sendo atendido pela esposa do Diácono que informa que seu marido está na Congregação do Brás; posteriormente, ele (Sérgio) liga para o Brás, sendo atendido pela secretária Salete a qual passa a ligação para o Diácono. Percebe-se no tom de voz de Sérgio uma grande preocupação pela besteira que fez, já na voz do Diácono temos a frialdade (frieza) característica dos conspiradores maquiavélicos o qual não teve o menor pudor e respeito com o Nosso Criador envolvendo o Seu Santo Nome nessa sujeira: “A quem perguntar diga que Deus preparou e pronto”!
Foi vergonhoso o que essas duas figuras – Jorge Couri e Jeremias Guido – fizeram com o Irmão José Nicolau. Informamos que a querida Irmandade compareceu em peso ao funeral do Irmão José Nicolau.
Que o Grande Deus tenha piedade de todos nós!

18 09 2010
Juvenizio de Souza Pereira

Apaz de Deus querido irmão Carlos Cunha, digo irmão se não é de fé mas é por Cristo, eu quero até me desculpar mas eu não sou formado e erro muito ao escrever, mas esta jóia de Cristo Mora em meu coração, o que eu senti em ler o que voce dice a respito da ccb, é muito bom quero te parabenizar por falar bém das coisas de Deus, este caminho é muito santo e´revelado por Deus assim como ele fez com os apostulo ele fez com o irmçao francescon, mas nem todos que estão são santos e convertido, há vasos par honrra e vaso para desonrra esta escrito em Timótio,assim é em todos lugares,mas se voce disse muita coisas boas é porque ama o SR. Jesus e porque não continuar visitando esta obra santa Deus pode te mostrar muitas coisa boas ainda nuca sabemos tudo mesmo so que estudam a obra e as coisas de Deus, é mistériosas, ele só mostra para os espirituais, é como Deus me disse pela palavra em meu Coração, o que carrega em teu coração, não há nada nesta terra que pague nem o ouro nem aprata , nem riquesa alguma nesta terra paga, ajóia que esta dentro do teu coração, que é minha graça, que é a CONGREGAÇÃO CRITÃ, sei que ja vem chubo então vou dizer que istoo SR. ME DISSE AGORA dia 12-09-2010, e aos que dizem prac vou responder,em duas verção, primeira, a ccb não é praca , NÃO É IGREJA, NÃO DENOMINAÇÃO, E SIM A OBRA, REVELADA POR DEUS NA TERRA,e antes antes da ccb até os anos 312, a obra de DEUS era , católica, católica, quer dizer crença, e S. Paulo em primeiro timóteo, disse para não se dece a falças doutrinas e não se desviace de sua doutrina, não se dece as fabulas pamfletos e idolatria, e foi tudo o que fiseram, Deus não habita no meio da idolatria pode ler já nos déz mandamento logo no primeiro e segundo ou terceiro já fica as idolatria, se um padre ler teria que fechar a igreja, mas toda a ecritura condena a idolatria do comesso ao fim, 10 de Jeremias, 44 de Isaias, salmo 115, os 3 primeiros mandamentos,esta em 20 de ÊXODO,E TAMBÉM EM 21,22 de Apocalipce.estoumostrando pode algum católico entrar ai e é ´so ler,e Deus disse quando revelou esta obra que quando tua igreja se desviou mau conheceu a tua grória, que era a católica,mas se me obedecerdes farei com veja alem do véu, e nestes entervalo é o que muitos pergunta; Deus conhe tuas almas se ele quiser salvar uma alma quem vai empedir, entõ todas as almas que doumiram no SR. ele as recolheu, ou tuacha que Deus precisa pedir para alguem para guardaruma alma, estão la no altar de Cristo guardadas, aguardando o dia da volta do SR. e foi ai então que sabendo que os homens iria comecialisar a palavra que Deus revelou esta obra aonde não se comercialaisa nada, e nos faz a promessa se formos fiel de sua sã palavra (biblia e palavra viva da congregação pregasda pelo o unico pastor verdadeiro sr. Jesus) e de sua sã doutrina e dar o testimunho do sr. Jesus, erdaremos a coroa da vida eterna.A A OUTRA RESPOSTA DA PRACA É ESTA C C B não é praca , Congregação lugar de congregar louvar a Deus com teus inos que são a biblia cantada e saclos, e ouvir o Deus vivo por Cristo Jesus falar com nossas almas. Cristã porque é de Cristo, no Brasil, porque foi revelada na Italia, assim como ccb, no Paraguaio , ccb nos Estados Unidos, ccb no Jpão , ccb na Espanha assim podiante. JUVENIZIO

23 02 2012
adalberto

No principio a igreja era universal (catolica) fundada por cristo, que com o passar do tempo o erro foi se infiltrando no seio da igreja, até que no ano de 1517 Deus restabeleceu a verdade biblica que perdura até hoje alcerçada em tres pilares, SOMETE A ESCRITURA, SOMENTE A FÉ, SOMENTE A GRAÇA, onde Martinho Lutero foi usado por Deus para proclamar estas vedades biblicas, trazendo a igreja de volta às origens que foi fundada por cristo, restaurando a verdade eterna do evangelho fundamentada nas escriutas sem nenhuma alteração invenção humana ou revelaçoes humanas, pois a biblia diz: aquele que acrescentar uma virgula a esta palavra, mesmo que seja um anjo que desça do céu e anuncie outro evangelho,seja maldito, . Deus adverte a respeito de confiar em pessoas que afirmam ter recebido um sonho (Jeremias 23:25-32), e também de acreditar em pessoas que pregam a mensagem errada, mesmo quando elas predizem um acontecimento, e este se torna realidade (Deuteronômio 13:1-5). Qualquer outra pregação, seja por Paulo, ou até mesmo por um anjo do céu, está condenada (Gálatas 1:6-9; 1 Timóteo 1:3-4).

22 09 2010
Romário N. Cardoso

Sem contar, irmão Charles, que o Pr. convidado a prefaciar o dito livro, escreveu dizendo que o conteúdo “trás” a luz. Destarte, tal termo “trás” indica que a “luz” da Escritura foi posta para “trás”.

Portanto, Não “traz”(verbo trazer) nenhuma luz , pelo contrário, a luz está para “trás/atrás”. Em outras palavras, o prefaciador do livro ao escrever “trás” em vez de “traz”, deixou o livro marcado com o sentido de a luz ter ficado para “trás”(rsss).

Isso é que é ser mais veloz que a luz, dexou para “trás”….

Shalom aleikhem.

22 09 2010
Romário N. Cardoso

Realmente, se eu me sentar e começar a escrever e refutar ítem por ítem, acabarei por fazer “outro”(gr. heteros) livro; porém, tendo como título “erros, contradições e eixegese no livro Igreja do Véu – igreja ou Igreja”.

No momento, por email, estou em um debate com um pastor apologista (ao que parece da AD), caiu no erro de se escorar no dito livro e apoiar os ditames do autor. Ainda estou aguardando resposta dele.

9 10 2010
Rodrigo

Boa Tarde!

Acredito eu que o que Jesus fez de melhor foi evangelizar correto?

Ma uma indagação, se só Jesus é Mestre devemos seguir seus conselhos certo; pois bem não estou aqui para criticar ninguém e sim tentar entender alguns fatos.
Bom o primeiro: Em Efésios 4:1-16, Coríntios 12:1-31 que fala sobre a hierarquia que Cristo deixou para igrejas. Alguns adotam e outros não, sendo que deixou estabelecido para todos assim como um corpo bem ajustado.
2 – Sobre Dizímo e oferta! Maláquias 3:10 e diz que quem não cumpre rouba a Deus e se só Jesus é mestre e a ele devemos ouvir por que razões alguns ignoram certas passagens e ficam só com aquilo que lhes agrada?
Olha o que a palavra diz em: Mateus 5:17. Veja se seguimos ao que Jesus deixou e assim espero que muitos o façamos dessa forma, Jesus diz: que não vem anular e sim cumprir!
3 – 1 Coríntios 11:15 em relação ao véu; no contexto bíblico e histórico a mulher usava sim, fora e dentro da igreja! E o mesmo contexto nos diz que a mulher não precisa usar mais o vél: Tenho uma pergunta; quer-se usar ou não, não cabe a mim julgar, mesmo a palavra dizer que o véu foi substituído pelo cabelo, mas já que querem usar não deveriam usar fora da igreja também! Gostaria de entender essas coisas e por favor me respondam?

29 10 2010
penha sousa

p/ o autor, novamente a historia se repete, a vinda de cristo se aproxima e com ela ,se levanta falsos doutores, falsos mestre, cada um quer que o evangelho seja de acordo com seu patrimonio, não se prega (salvação) a gora é:show,livros, dizimo de carro novo,casa de praia,quanto mas blasfemada é a obra de DEUS mas dinheiro no bolso,DEUS não vai mandar JUMENTA fala com ninguem não,ele fala pelo consolador,no coraçao de cada um porque ele jamais deixaria seu povo na mão do homen lobos famintos, quanto a vinda de Cristo,os irmaos dobra a tua fé que esta em cristo jesus,porque seremos perseguidos,blasfemados,levado aos tribunais,caluniados,desprezados por todos,escandalizados,porque isto irmão o Sr,deixou escrito,mas ele disse NÃO vos deixo sós estara comvosco o meu consolador,porque irão se juntar todas contra uma só(……) este movimento esta acontecendo faz tempo e agora com a inter ganhou força total,porque existe muitas religião mas não tão combatida como a CCB,me alegro com isto,porque quanto mas combatida mas me firmo,quanto mas perseguida,mas estou no caminho certo,porque as coisas do meu Pai do céu incomodar o seu inimigo,se nós estamos incomodando o mundo….. nosso galardão não esta nessa terra, esta escrito a minha graça não é p/ quem quer e nem p/quem corre atras mais p/ aquele a quem DEUS usa de misersicordia,não foi JESUS que nos escolheus mas o Deus todo poderoso, e nos manda p/ seu filho,para que se cumpra a palavra;que todo PAI dar o melhor p/ seu filhos,o homen vive a contender com Deus por que não o aceita sua palavra,o que lhe foi imposto para herda a vida eterna, mas se esta escrito,amaras o Sr teu Deus somente o Sr teu DEUS a minha gloria e meu lovor não daras o outros deuses e nem imagem de esculturas, amaras teu proximocomo a te mesmo,não mataras ,N roubaras,N daras falso testemunho…………e por fim N cometeras adulterio,que muitos tropeça neste mandamento,depois de veste limpas e querem que JESUS faça vita grossa como se ele fosse igual a nos mortais pecadores quando ele diz NÃO , é NÃO, mas o homen carnal não aceita e que mudar a sua centença, e sai por ai blasfemando a palavra do JUIZ.

13 11 2010
Ainda sobre o batismo « PÍLULAS CRISTÃS

[…] cuidar desse espaço, isso é muito bom. Em textos que recebo muitas visitas (aqui, aqui, aqui, aqui e aqui), muitos comentários aparecem (e devo isso, sinceramente, aos links no blog do Charles e do […]

16 11 2010
neuliane

fui a casa de amigos e eles estavam esperando o pregador da ccb,quando ele estava falando da palavra nossa eu estava dorando mesmo de coraçao,mais chegou um momento em que ele começou a criticar as outras igrejas,dizendo que pediam dinheiro prara luxo e nao é verdade discordei dele na mesma hora porque eu sou da igreja batista fonte de vida e tudo que é arrecadado é pra a contruçao do templo da igreja,se o meu pastor tirasse realmente o dinheiro da igreja a casa dele seria um luxo e muito pelo o contrario é simples e tudo que se arrecada na igreja em tres e tres meses e prestado conta na frente de todos os irmaos,isso sem falar que criticam muito a maneira que as pessoas se vestem ele falou tanta coisa que magoou muito fiquei extremamente chateada com o que ouvi,eles falam mais das outras igrejas do da dele propria,pelo o que eu entendi so vai se salvar as pessaos da ccb mais ninguem.extremamente chateada.que deus abençoe a todos.

22 12 2010
Daniel

A paz do senhor irmãos, eu sou evangelico desde o berço, estava querendo visitar uma igreja CCB porque para min Deus está em todos os lugares independente de igreja e acho muito bonito vários pontos da CCB que concordo mais que algumas igrejas porém, dentre as que eu concordo vejo pontos das quais não concordo, como ainda não visitei uma igreja CCB não sei se é verdade por isso quero vos perguntar se tais afirmações é verdade ou não ja que este blog me parece que é de um membro da CCB pois bem vou perguntar:

É verdade que doutrina CCB acredita que somente eles vão ser salvos e que somento o Deus que eles acreditam é o verdadeiro e que das demais igrejas assim como assembléia e presbiteriana não será salvo e não acredita no Deus verdadeiro?

É verdade que a mulher não pode ter um posto alto, como pregadora ou anciã? porque sinceramente acho que quando Deus fez o homem e a mulher ele chamou de o homem porque para ele o importante é o coração e não o sexo, e a mesma palavra que o homem pode pregar a mulher tambem pode, ela não é menor nem pior em nada.

É verdade que a CCB não aceita o batismo de outras igrejas pelo fato de estar errado por uma simples frase que diz o pastor no caso que batiza “eu voz batizo” e que a CCB acredita que não é o pasto que batiza e sim Jesus e por isso dizem te batizo, que para min dá exatamente no mesmo pois te batizo tem o sujeito oculto ( eu), outro ponto é que pela biblia a pedido do proprio Deus os apostulos batizavam as pessoas, em nome de Deus claro, mas como Deus não vai vim em forma de homem para batizar ninguem, então alguem tem que batizar.

Eram essas minhas duvidas, entendam que não estou falando que realmente é assim na CCB porque realmente vim no intuito de saber se realmente é verdade ou não e não no intuito de criticar ninguem, espero resposta, fiquem com Deus.

7 12 2011
cristino dos santos

caro ,accb nã salva ningem e sim jesuscristo ele ,é o caminho este caminho não tem pedagio vç entendeu né ? eu era a100bléino hoje estou na ccb ha 13 anos.

3 01 2011
Max Pindorama

Sou adepto da Doutrina Espírita, religião combatida tanto pelos católicos como pelos evangélicos, mas, mesmo assim, quero nesse espaço cumprimentar o autor desse inteligente e inspirado texto rebatendo as análises do pr. Amaral sobre a liturgia da Congregação Cristã do Brasil.
Não conheço esse pr. Amaral, que pode ser uma pessoa bem intencionada, porém totalmente equivocado em suas considerações sobre a CCB. Tenho amizades e convivo com pessoas seguidoras dessa Igreja e posso afirmar que todos esses costumes litúrgicos da CCB são válidos e devem ser respeitados. Nos cultos de que participei como convidado, em uma igreja da CCB, observei a seriedade e o compromisso com a Palavra de Deus e com a transformação e iluminação das pessoas. Assim, embora eu não seja adepto da CCB, sei que ela não é heresia e que toda a sua prática é louvável e sua doutrina verdadeiramente cristã.
A todos voces da Congregação Cristã quero deixar o meu respeito e gratidão.

Max

3 01 2011
Samuel

Rapazzz que absurdo tu flar da CCB Emmm… Mas não te preocupes no ultimo dia nos veremos quem entra ta…..Pois o veu foi mandamento de cristo Jesus…. Se vc um dia quiser discutir sobre biblia cpnversa bem com o seu Deus..pq um nos vamos bater de frente..Eliseu e os 450 profetas de baallllllllllllll…………

3 01 2011
Samuel

Ouu quem o o fundador desse texto sem pé e sem cabeça acima..quem falou que os nossos anciãos não oram em casamento….Ouuuuu…to ate sem palavras pq se ainda nos estivermso no tempo da lei esse homem.afafafafafafafa…….

5 01 2011
noemia

almas se perdendo e o povo discutindo nenhuma igreja ou denominaçao salva apenas o sacrificio de Jesus Cristo.

16 01 2011
ANDREA DE DEUS

Sabe qual o problema dos crentes, perdem muito tempo se criticando, ao invés de orarem uns pelos outros, para Deus nos abençoe, e venha nos buscar!
Pelo amor de Deus, parem de perderem o tempo de vcs com hipocresias.
Busquem a Deus somente, fechem a boca para não pecarem.

21 01 2011
ray

RESPOSTA DO DIACONO DA CCB, não deixe de ver, é pdf, mas é seguro!
Glória Deus!

15 03 2011
ELIEZE

ISSO MESMO ANDREA VC DISSE TUDO.SE TODOS NÓS ORARMOS PELO NOSSO PROXIMO NAO TÍNHAMOS NEM GUERRA….PREOCUPAR O QUE A IGREJA DO OUTRO DIZ OU NAO É BARRA….

15 03 2011
ELIEZE

APAZ DE DEUS A TODOS E QUE VIVEMOS EM CONSTANTE UNIAO.

15 03 2011
Crislaine

Não sou da CCB, mas meu esposo é e minha sogra também, porém pertenço a outra obra de Deus, mas sempre que surge, ouço minha sogra dizendo que somente a CCB é movida pelo Espirito Santo e somente a mesma será salva, pois relata a verdadeira palavra de Deus.
Irmãos, não devemos criticar outras igrejas e nem se quer julgar que somente tal igreja será salva, pois seremos julgados pelas obras que fazemos aqui na Terra. Na bíblia não há relatos de somente tal igreja sera salva,mas sim que somos um só corpo em Cristo Jesus, porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função…” Romanos 12.4. Cada membro tem um dom, um ministério, uma função, mas tudo provém de Cristo. Então irmãos não julgueis um aos outros, e sim façam somente a vontade de Deus e mantenham- se em comunhão uns com os outros, pois ninguém nesta Terra é melhor que ninguém e se há algum santo neste mundo, creio que já passou do tempo de Deus recolher.
Que Deus abençoe a todos e que possamos manter se em comunhão com Cristo mesmo sendo da CCB ou da Assembléia de Deus ou de qualquer outra Congreção, pois creio irmãos, que servimos ao mesmo Deus então devemos mostrar amor a todos, amor para com o teu próximo.
Fiquem com Deus.

16 11 2011
Paulo

Pelo seu bom uso do Portugues e seu discernimento teologico colocando o Amor ao próximo para apaziguar questões entre irmãos, deduzo que voce é Católica. Parabéns pela sua intervencão benéfica. Que Jesus Cristo e sua Santíssima Mãe cubram voce e toda sua familia com a Graca Divina.

17 05 2011
JUVENIZIO de souza pereira

Crislaine, que não leve a mal mas , relamente a Cngregação Cristã é o caminho verdadeirro revelada pelo espirito Santo, é como o Sr. mandou uma palavra estes dias e falou muito com as visitas e com nosco 17, de Apocalipce, palavra que o homem comumm não pode desvendar, mas a ccb por mais que voces duvidam é a obra do Deus alticimo na terra e ali não temeio termo nimgue finge de pregar a palavra é revelada na hora é pão quentinho que dece docéu na hora é como um ex pastor hoje nosso irmão deu um testemunho e dice omana que cai do céu na congregação Cristã continua caindo para todo semple, mas o mana que é elaborado pelos homens que se dis pastor e na verdade não nem hovelha este mana fica aqui mesmo na terra pois são coisas terrenas ,mas o mana da obra de Deus este nunca acabara porque ele é verdadeiro, isto é espiritual, e como eu ia te dizendo, o Sr. revelou 17 de apocalipce, e o espirito santo exortou a palavra, é isto que não ha em outro lugar a exortção da palavra aonde Deus fala com nossas almas, e ele foi bem claro , a besta e seus dés chifre , que erq e não é mas, ja não esta só, pode perguntar ao que diz estudiosos que não sabe responder, pois a ccb é totalmente expiritual não é o templo e sim nós que estamos em sua santa obra de Cristo e temos a mente de Cristo e somos espirituais, isto não se aplende em faculdade e sim sendo uma hovelha de Cristo em sua santa doutrina e ser obidiente de sua palavra e erdar sua promeças mas, o quer dizer que a besta já não esta só porque a besta esta operando nas falças doutrina nestes caminhos de engações o qual voces defende com unha e dente , e voce quer ficar do lado da besta ou vir para o lado do cordeiro, não vou exortar toda a palavra que Deus falou se não estareis alimentando muitos cães, sim sei que tem muitos vsos para horra evasos para desonrra , isto é para comprir a palavra , mas se duvidas hore de madrugada e peça o Deus vivo da CCB por CRISTO Jesus que mostreaonde esta a sua doutrina e aonde esta os remidos do SR. Jesus que ele pode te mostra, os demais são hobras de homens ganaciosos e engandores com sabedoria humana porque aprendeu com um professor de filosofia teologia, e que tal aprender com o rei dos reis que é Cristo Jesus, é a mesma obra a CCB É A mesma arca de noé que ninguem creu tmabém somente tua familia que no total era oito, não pensse que Deus mudou não, ele é o mesmo, e se não vir lavar tuas vestes no sangue do cordeiro tu estara com as veste suja ou seja com o coração cheio de ódio despresando o caminho verdadeiro por que viu um home pregar bunito e são coisa da carne tudo por dinheiro, e se ficar nos caminhos de enganação eles não segue a doutrina de Cristo e não podem lavar tuas vestes e escrever teu nome no livro da davida , e pecador mentirosos, feiticeiros, afeminado , idolatras , roubadores, homicidas, beberrão, os qu prostituem e qual quer que ama e comete a mentira,e aquele quenão foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo, vem de graça lavar tuas vestes no sangue do cordeiro E o Espirito e a esposa dizem:vem. E quem ouve, diga:Vem Equem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida, aqui na obra de Deus é assim tome de graça a água da vida e nunca mais tera cede, seremos combatidos mais jamais seremos vencidos. Juvenizio

20 05 2011
nilzabete

será porque q/ a congregação incomoda tanto as outras igrejas?se eles não concordam c/ a doutrina eles tem todo o direito, mas escrever um livro para falar contra é uma baixaria, quem escreveu esse livro não tem o que fazer, e quando algo me incomoda tanto é sinal de inveja,se eles falam tão mal é porque tem inveja,pois a congregação não precisa de escrever livro nenhum p/ propagar a obra, nem precisamos de pagar furtunas p/ anuciar na televisão ,quando Deus quer ele converte o homem.Isso não me entristece muito pelo o contrário, me alegra em saber que a ccb incomodam as outras igrejas porque nós da ccb não temos tempo de escrever um livro falando mal de igreja nem qualquer outa coisa.Livro todo mundo compra ,se eu escrever um livro com qualquer tema vai ter comprador,esse livro que esse tal Amaral escreveu certamente é porque ele está precisando de dinheiro, e esse tema chama a atenção e com certeza ele faturou c/ isso.isso que é hipocrisia ganhando dinheiro c/ o nome de uma igreja,depois a congregação que é uma eresia .A ccb pode te processar por má difamação sabia?No mais vou orar a Deus p/ iluminar e te perdoar .

16 11 2011
Paulo

Se todas pessoas tivessem o mesmo pensamento que voce, este Mundo seria bem melhor. Parabéns. Que Deus a cubra com seu V.eu da Graca.

23 02 2012
adalberto

A igreja do véu não incomoda ninguem, poie ela não tem a verdade, o que incomoda é o trinte fim de seus adeptos que estão caminhando a passos largos para o inferno por não conhecerem o evangelho, no mundo a igreja do véu não prospera são apenas meia duzia de gatos pingado, por ser doutrina inventada por homens ela ruirá como está acontecendo em um curto espaço de tempo após 100 anos de fundação, no brasil a igreja do véu esta perdendo 30.000 membros/mes, que estão descobrindo a verdade hoje com o avanço da tecnologia, sendo a internet a principal arma para isso, onde a nudea da igreja do véu está sendo exposta em que todo olho verá, porque ninguem poderá frear o avanço tecnologico nos dias atuais.

22 10 2011
Márcio

você quer conhecer uma das igrejas que vem mostrando o caminho certo é a igreja Universal do Reino de Deus,quanto mais ela é criticada a igreja cresce mais ainda.

29 10 2011
Irmão Quarto

Tive uma curta passagem pela Assembléia de Deus, sei de muita coisa da AD, inclusive destes pastores que escreveram o livro. Tenho este livro “A Igreja do véu Igreja ou Heresia” tenho várias partes do livro escaniadas com suas contradições, quem quiser saber é so me escrever, pois enviarei por e-mail: irmaoquarto@gmail.com. Tanto os irmãos da CCB, quanto os irmãos de outras denominações podem me escrever. Estou pensando se vou ao youtube ou não. Uso este livro para anunciar o verdadeiro evangelho para os irmãos de outras denominações. Primeiro eu mostro o livro, depois vou às contradições. Mostro dentro do livro, esses pastores dizendo que o dízimo está abolido. Irmãos da CCB, corram atrás deste livro, comprem, mas me escrevam também. Mesmo sem comprar o livro, me escrevam, tenho muita coisa para mostrar, provo que tem outro evangelho paralelo ao evangelho de Cristo. Me escrevam. Deus abençoe a todos. irmaoquarto@gmail.com

24 11 2011
carlos

bom primeiramente quero vos saudar com a paz de Deus e de nosso senhor e salvador Jesus cristo, pois foi um dos ensinamentos que cristo nos deichou. Quero também vos alertar sobre o pensamento erroneo e ofencivo a respeito de nossos estudos da biblia, nem todos na ccb se contentam com os rudimentos iniciais. E também não são todos que tem as mesmas ideias sobre os costumes exercidos na mesma (mas não as condenamos pois elas como o pastor disse não nos conduz a perdição). Nosso senhor disse que devemos amar uns aos outros como ele nos amou. E que quem não é contra nós é por nós. Devemos lembrar louvamos o mesmo deus e nossa base é solida e é a mesma. Jesus cristo. Nós somos irmãos em cristo, não devemos nos desafiar com palavras ardoas. Que deus vos abençoe e que a sua paz permanessa em teus corações.

28 11 2011
Kércia

Vc “pastor” que diz ser um servo de Deus deveria orar pelos seu irmãos. Pq o mesmo Deus qe vc diz qe serve é o mesmo Deus qe nós da CCB servimos. Heresia é o qe vcs fazem. Se a CCB não fosse a igreja certo não teria tantas CASAS DE ORAÇÕES por todo o mundo e os servos de Deus da CCB não vendem propriedades para construir casas de orações, nós não precisamos pedir 10 ou 20% de dizimo, a coleta na CCB é voluntaria, ajuda quem Deus faz sentir.! Antes do “pastor” criticar a CCB pq vc não vai nós fazer uma visitinha? Não te julgo “pastor”, quando nosso Senhor morreu por nós na cruz ele disse: Pai, perdoe-nos pq não sabem o qe fazem. Deixe de comer a gordura e a lã das ovelhas.

7 12 2011
Pamela

Eu tenho 21 anos e aceito as sã doutrinas da ccb.nao é tao facil herdar o reino dos ceus,o caminho é doloroso.tudo que acontece atualmente no mundo estava previsto para o fim dos tempos para a grande volta de jesus.a vaidade ta tomando conta das igrejas mais antiga ate da ccb,as profecias estao se cumprindo.tao fazendo d tudo para atrair os jovens cantando rap,dançando.fazendo de tudo pra enganar os jovens achando que jesus ta agindo ;ai que engano mas no momento certo deus mostra a verdade

7 12 2011
Pamela

Eu sou de jesus.porem nao sigo doutrina e ainda estou ligada as coisas do mundo.esperando deus me chamar nas aguas do santo batismo.acredito que a igreja verdadeira é a biblia. Infelismente o povo nao vai atras do verdadeiro envangelho ,so querem comodidade,qrem anda quase pelados.pintados vivendo d qualquer jeito e indo atras de curas milagres e riquezas que as igrejas mas recente oferecem como universal.so sabem chama o diabo.toda a hora prega uma palavra em nome de deus e 10 em nome do diabo ai que horor.a ccb nao so fala de deus de coisas boas nao podemos dar audiencia pro capeta

3 01 2012
sara teodoro

o pastor esta certo igreja do veu euma seita e e das fortes

9 01 2012
lucilia

Para Sara Teodoro
Sara, parece que você não gosta da congregação por causa do mal testemunho de seus vizinhos, mas quero te dizer que existe pessoas decentes e que se esforçam para ser fiel à Deus na obediencia de Sua palavra na congregação.Por isso, não julgue por causa desses uma igreja que você não conhece, procure conhecer melhor, você vai descobrir muitas coisas maravilhosas, desejo que o Senhor Jesus Cristo ilumine seu caminho e te abençõe muito!!! PAZ!!!!!!!!

Responder 9

01

2012
lucilia (18:48:50) :

Ahhh! Sara, pelo fato de não se insentivar o estudo, não significa que não se pode ler a biblia, não só pode mas devemos ter o hábito de ler a santa palavra de Deus.Quanto ao mal testemunho de seus vizinhos, pode ter certeza que Deus está vendo tudo e dos olhos do Senhor NADA escapa e tudo será julgado conforme a reta justiça Dele.

5 06 2014
saulo

verdade

3 01 2012
sara teodoro

tenho vizinhos desta seita e nao valem nada sao mesquinhos invejosos fofoqueiros nao valem um quibo parabens pastor escreveu muito bem os meus vizinhos acham que sao donos de deu s eque deus e so deles vivem na prostiituiçao e dizem que deus caminha na madrugada no quarto deles pode isso nao e isso que a biblia ensina ha me esqueci vcs nao le a biblia parabens pastor disse bem seita seita seita

5 06 2014
saulo

mentiroso

9 01 2012
lucilia

Para Sara Teodoro
Sara, parece que você não gosta da congregação por causa do mal testemunho de seus vizinhos, mas quero te dizer que existe pessoas decentes e que se esforçam para ser fiel à Deus na obediencia de Sua palavra na congregação.Por isso, não julgue por causa desses uma igreja que você não conhece, procure conhecer melhor, você vai descobrir muitas coisas maravilhosas, desejo que o Senhor Jesus Cristo ilumine seu caminho e te abençõe muito!!! PAZ!!!!!!!!

9 01 2012
lucilia

Ahhh! Sara, pelo fato de não se insentivar o estudo, não significa que não se pode ler a biblia, não só pode mas devemos ter o hábito de ler a santa palavra de Deus.Quanto ao mal testemunho de seus vizinhos, pode ter certeza que Deus está vendo tudo e dos olhos do Senhor NADA escapa e tudo será julgado conforme a reta justiça Dele.

24 01 2013
HERMINIO

A BIBLIA NOS DIZ POR JESUS “AQUELE QUE ESTAR DE PE SE CUIDE PARA NÃO CAIR” E “AQUELE QUE QUER SER GRANDE SE HUMILHE PARA QUE AS BOAS OBRAS APAREÇAM”. OS QUE CRITICAM A CCB É PORQUE NÃO TEM INTIMIDADE COM DEUS COMO NÓS TEMOS, POR QUE INCOMODAMOS TANTO? VEM E RECEBERÁS AS MESMAS BÊNÇÃOS E MAIORES DO QUE A QUE RECEBEMOS DIARIAMENTE. OU NA BIBLIA DE VOCÊS NÃO ESTAR ESCRITO QUE JESUS FICOU CALADO QUANDO O INSULTARAM E CHAMARAM DE FALSO? E QUE ELE ERA CONTRA A LEI DE MOISÉS?; ASSIM FAZEM COM A CCB CRITIQUEM E CONTINUAREMOS RUMO A GLORIA CELESTIAL. CONVIDAMOS VENHA E VEJA O QUANTO SOMOS ABENÇOADOS POR DEUS! E DE GRAÇA NÃO PAGUE NADA POR ISSO. DEUS ABENÇOE A TODOS.

21 08 2013
ozzy

A realidade , é que se a graça não salvar nenhuma placa de nenhuma igreja salvará, porque não discutem de como ganhar almas para cristo , ao invés de ficar defendendo teorias e apologias e que certo irmão escreveu isso ou aquilo, saibam que para esse irmão Deus os julgará, somos todos do mesmo nivel perante Deus !

21 09 2013
ginaldo barbosa

eu sou ginaldo barbosa e sou da congregação cristã no brasil e todos vcs que fala mal da ingreja do véu vcs não sabe que lar e a verdadeiria graça de deus vcs tem muito o que aprende ainda………

26 11 2013
balduino soares pardinho

eu sou formado em teologia sou da ccb acho uma falta de vergonha a estas pessoas que fala mal de outras igreja eles não tem o esperito santo porque se eles vivessem em esperito não fazia isto vai cuida de suas vida
balduino soares pardinho tantos eros vocs tem cuida dos seus erros

26 11 2013
balduino soares pardinho

estes irmãos fica so cuidando da vida de outras igreja isto não de Deus quem fala para mim que estes irmão tem Deus e mentira respeita a ccb ores a Deus por nos eu estudei na assembleia hoje sou da congregação não critico nenhuma igreja toma um pouco de cuidado se voc estudou teologia eu tambem estudei balduino sp

26 11 2013
balduino soares pardinho

eu balduino admiro muito de malafaia de adeildo costa admiro de marco filiciano estes pastor não fica falando mal de outras igreja mas tem um grupinho de pastor eu pergunto entra no ;;céu desta forma ..para entra no céu precisa mudar muito;faz ate vergonha.. fica criticando outras igreja para fica vendendo livro;; com o nome de outras igreja que coisa feia vai ora para de fica falando;; mal este nome não são igreja do véu não o nome e ccb ;;vocs mesmo acaba manchando vocs mesmo eu sou da ccb estudei na assembleia de Deus quem sou eu pra fica criticando os irmão da assembleia eu tenho vergonha; acho eu que todos deve ter está vergonha e respeito. por outras igreja sou de mg e moro em Ribeirão preto meu compromisso e salvação com todos irmão de todas igreja se nós tiver errado vai ora por nós não ficar falando mal de nós pede Deus para da nós aguia do esperito santo todos anos que eu estudei tologia na etad eu apreendir não fala de outras igreja os pior fariseus são quem anda difamano outras igreja aprenda buscar Deus deixa estás critica de lado Deus ama vocs

30 11 2013
balduino soares pardinho

outra coisa nós não vivem de critica não difamando outras igreja para nós viver todos nós trabalhamos não levantado mal de outros para nós tira o sustento quem tem Deus ele estuda para o conhecimento da palavras de Deus eu abraço todos os irmão nós não queremos aparecer em destaque para ter o nome divulgado na fama nossa fama e Deus não ser visto pelo o homem mas se visto por Deus uma coisa mais feia as pessoa diante da sociedade mundial falando de outros cristão que testemunho pode da diante desta situação não devemos anda todos unidos acaba perdendo o sabor para muitos e muitos que fala se cristão fica apoiando este mal parabenizando pelo tamanho do erro que este irmão escreveu chamando o mal de benças toma cuidado meus queridos irmão ccb balduino baldoque

5 06 2014
saulo

verdade

3 01 2014
ROSIMERY

ISSO É COMPLETAMENTE UM ABSURDO!!! ESSAS CALÚNIAS E INVERDADES FALANDO SOBRE A CCB!!! VIVEMOS E SOMOS COMPLETAMENTE GUIADOS POR DEUS CRIADOR DO CÉU E DA TERRA.DEIXE DE TÁ DANDO LUGAR AO ADVERSÁRIO E SAIBAM QUE O QUE A DOUTRINA QUE O SENHOR JESUS DEIXOU NA TERRA,OS ENSINAMENTOS ESCRITOS NA BÍBLIA É O QUE NÓS TEMOS SERVINDO Á DEUS DE SINCERO E PURO CORAÇÃO.PROCURE SE CORRIGIR E PARAR DE ACUSAR POIS QUEM FAZ ISSO ESTÁ SENDO GUIADO POR ESPÍRITOS CONTRÁRIOS E O SENHOR NÃO SE AGRADA.FIQUE E SE MANTENHA NA HUMILDADE E QUE A PAZ DE DEUS QUE EXCEDE TODO O ENTENDIMENTE REINE EM VOSSO CORAÇÃO.

8 01 2014
VIctor

Eu frequento a CCB, já fui na universal, na batista, na adventista 7 dia,
Eu leio muito a biblia em casa, e garanto pra todos que ler e analizar a biblia em casa por conta propria é muito melhor do que frequentar estas escolinhas de biblia que tem nas igrejas…
Eu encontrei na ccb o respeito pelo evangelho, Principalmente o respeito por Jesus, o uso véu acredito que é um costume que nada acrescenta e nem diminiu e que acho até bonito,
o Dizimo não precisa nem comentar né, quem leu a biblia de verdade sabe que isso não existe, isso é coisa de ladrão mesmo pois é só ler e pronto…
O culto da ccb acho lindo. a palavra edificante e cheio de virtude, os louvores e a orquestra é de fazer chorar de lindo,,, milhoes de vezes melhor do que um Rock de jesus, um forró espiritual… acho muito estranho essas musicas doentias que fazem nessas igrejas doidas, cheio de simbolismo e ocultismo, …
na ccb vejo pureza e vejo nos membros a vontade de servir a deus e de louvar e não vontade de festejar, nas outras denominações é como ir num show de rock e encontrar os amigos.., é muito estranho e ainda tem que pagar pelo show de rock….
Quem salva é Jesus o salvador, e não denominação nenhuma, só que pra Jesus salvar tem que seguir seus mandamentos e os conselhos dos apostolos, se não precisaria de biblia… e a ccb segue e prega…. quem critica nunca foi, quem critica apoia os ladroes de dinheiro, quem apoia cristo a apoia a boa conduta e a santidade… não entendo pq criticar a ccb, quantos de vcs criticos, foram no centro de macumba pregar o evangelho, quanto foram pregar para os catolicos, para os espiritas,,, o povo da ccb ja conhece o evangelho não precisa sair gritando pra eles,,, vriticar igreja é o fim do mundo mesmo, só demostram que nunca conheceram a cristo…

14 01 2014
Alexandre jnr

Eu sou da CCB não sou batizado , mas creio nessa obra de todo o meu coração , portanto o fato de eu ser membro da ccb não me faz achar q outras igrejas não estão servindo a DEUS , os erros e falhas de cada integrantes são particularidas , o que deve ser levado em conta é o coração , as obras e o prazer que a pessoa tem em servir a DEUS
não vejo necessidade em discutir qual é a obra que levará ao céu , porque Deus escolherá um povo dentro de um povo !!! quando acharem o nas sagradas escrituras o nome da igreja escolhida , por favor me avisem !!!
Toda essa discussão no meio do povo de Deus me inoja , isso mostra que Satanás age de dentro pra fora ,porque nós mesmo damos brecha para ele entrar ,fazendo da religião uma disputa de quem ganhar mais fiéis ,parece que a salvação que por sinal é individual fica para 2ºplano
estarei orando por vcs !!! a paz de deus !!

14 02 2014
balduino soares pardinho

muito bém meus queridos irmãos eu balduino estou com suas palavras fique com Deus porque nós da ccb não vivemos de critica mas vivemos da unção do esperito santo nós não queremos aparecer quem deve aparecer em nosso meio e o esperito santo do Deus vivo fique com Deus e a paz de Deus

14 02 2014
balduino soares pardinho

eu acho um erro de chamar a ccb de seita meus irmãos que considera a ccb como seita eu acredito que vocs não tem conhecimento a nada porque eu estudei no meio seus sei muito bém quem e seita mas não vou condena eu não tenho interesso a vender livro com o nome de outras entidade eu respeito; agora muitos por causa do dinheiro vive difamando outras igrejas difama ate as que vive corretas toma cuido vai buscar Deus porque ate agora eu não vejo Deus em suas vidas vocs esta se perdendo vocs esta colocando um veneno na sociedade ate no meus seus estão gente apoiando o erro seus toma cuidado porque vocs pode pagar um preço muito alto

5 06 2014
Igreja Batista

KKK essa foi umas da maiores idiotices que já li sobre a igreja da CCB,,, nada ver gente… os ladroes de carterinhas” pastores” aoream falar mal da CCB… é muita palhaçada esses pastores não conhecem nada da palavra de Deus sã um bando de ladrões servos de momon….

5 06 2014
Moises

Eu já fui um critico de intenet sobre a CCB,,, mas um dia visitando a ccb com minha namorada Deus me revelou que era pra eu ir pra CCB, mas não queria batizar lá. quando fui no batismo quase morri do coração te tanto que batia forte a al conseguia respirar, mas mesmo assim não queria batizar. ai pedi um sinal pra deus se ele queria que eu batizasse mesmo, na hora Deus me batizou com o espirito santo, foi tão forte que levante do banco sem minha vontade e fui andando e falando em linguas ate la na frente… troquei de roupa falando linguas, e entrei no tanque falando linguas,,, quando fui batizado vi minha namorada chorando levantando tbm pra batizar,,, foi ai coisa mais poderosa e maravilhosa que já senti….

25 09 2014
Daniele

Preciso tanto de um sinal assim!

25 06 2014
WILSON

TUDO O QUE VOCE FALOU E MENTIRA SEU RETARDADO A CCB E UMA IGREJA VERDADEIRA DIFERENTEMENTE DAS OUTRAS QUE NAO VALEM NADA .

30 06 2014
balduino soares pardinho

Deus abençoe meus queridos irmãos eu acho tão feio quando pessoas vivem só criticando principalmente a ccb, porque que eles não cuida da vida deles, que vivem só vivendo de aproveito.. se eu ocupasse o lugar que eles vivem eu tinha vergonha ate de falar da ccb ;não todos estou falando de uma meia duzia que não busca Deus são pastores meia tigela

31 08 2014
carlos

Eu não entendi porque você crítica tanto a igreja do véu. E sobre a mulher ser líder na igreja não sou de acordo porque a biblia fala q a mulher não poder falar na frente de uma igreja

14 09 2014
Serva de Deus

Nao critique oque vcs nao conhece!! EU nasci na igreja Batista me batizei na mesma con uns 16 anos pois fui meio obrigada pela idade.. Mas tarde Me casei com um servo de Deus da ccb o Senhor me chamou nas aguas do Batismo na Ccb e estamos muito felizes servindo a Deus la. O Senhor USA os servos dele na palavra. EU nao conheco outta ccb alem da minha comunidade e o anciao e cooperador Sao verdadeiros homens de Deus. Eu nao tenho nada contra as outras dominacoes que pregam a palavra verdadeira pois quem salva e Jesus Cristo nao placa de igreja.. O Senhor vai vir buscar sus igreja na Terra. Sem manchas nem rugas lavada e purificada no Sangue do cordeiro. Con un coracao voltado inteiramente para Deus..temos sin que ler a biblia e praticar a palavra de Deus.

8 03 2015
777 verdadespdh

Não entendo este povo, nesta igreja tem pessoas que tem PHd em bíblia, Novo e Velho testamento, e pessoas estremamente simples que se dizem inspiradas pelo espírito santo, ex-catolicos (ex, porque fizeram estudos bíblicos) e pessoas de todas as religiões que se dizem abencoadas por Deus. Essas pessoas dizem que a CCB é a única que salva, e elas estão certas? Na verdade ela(a CCB) nunca diz isso, ela apenas diz que quem segue os mandamentos de Deus e seu filho e sentem a presença do espírito santo são os escolhidos. e nisso todos os teologos do planeta concordam! Agora eu pergunto, qual é a igreja mais atualizada na biblia? Sem nenhuma sombra de duvida a CCB.
veu é biblico para todas as igrejas, isso foi anunciado na igreja de corinto para todas as outras. Dizimos são mensionados como roubo em alguns capitulos, e o velho testamento inteiro foi abolido por Cristo Jessus.
em rapidas palavras a CCB é exatamente igual a igreja católica antes de ser romana. a igreja católica foi a graça deixada por Jesus Cristo, que em apocalipse fala que ia se perder com adoracoes e roubos. ou seja, se a CCB é exatamente igual a antiga igreja católica antes dela se desvirtuar, ela é exatamente igual a graca deixada por Cristo Jesus. Jessus ama e guia as pessoas que o seguem, adivinha isso, véu, orquestra(hinos), mulheres não pregarem, não adorar imagens, antidizimo tudo voluntariamente, comportamento, canticos, em nome do pai do filho e do espírito santo, e todos os batismo em none de Cristo Jessus…tudo isso é caracteristica unica da ccb, cca, ccus, ccf, etc. Tudo isso é biblico no novo testamento. as seitas de verdades sao as que nao seguem o novo testamento, isso porque o velho foi abolido! Cara se alguem falar que a CCB É errada, não existe uma igrja no planeta que seja certa! os melhores teologos do universo dizem oque as igrejas devem fazer, e adivinha a CCB é a unica que faz estas coisas. Basicamente não existem pessoas com phd na biblia que critica a CCB, mas existem desviados e seguidores de Moises que criticam a CCB. MOISES DISSE QUE HAVERIA UM PROFETA NO QUAL TODOS DEVERIAM OUVIR ELE E SEGUIR SEUS MANDAMNTOS, BÁSICAMENTE MOISES ANUNCIOU CRISTO JESUS. basicMente Jesus anunciou a graça E ABOLIU O VELHO TESMAMENTO, basicamente a CCB segue os mandamentos de Jesus.
oque é inadimissivel é que pessoas mau estudadas saem andando ai pelo mundo criticando oque elas nao entendem. por exemplo, na biblia nAo fala corinto e sim toda a mulher, todo o homem. a CCB MANTEM ESTUDOS BIBLICOS SIM, NOS CULTINHOS DE JOVENS. E TUDO NA CCB TEM UMA EXPLICAÇÃO NA BIBLIA ORIGINAL, OU SEJA, NÃO NA MODIFICADA CATOLICA NEM NA LUTERANA, MAIS NA ORIGINAL. A CCB NÃO PRECISA DE TV, RADIO, OU MESMO INTERNET. PORQUE NINGUEM GANHA COM ELA. LA SE TEM A VERDADEIRA FÉ CRISTÃ.

1 05 2015
zilmar

Meus irmãos, a obra de Deus e esta; que creias naquele que por ele foi enviado.
Nao somos perfeitos, mas devemos nos esforçar ao máximo para fazermos oque e certo.
E o que e certo é o respeito uns para com os outros. Guardemos os mandamentos do senhor e a fé em jesus.
“amarás o teu proximo como a ti mesmo”.

30 06 2016
uilson

A paz de Deus, creio eu que um livro escrito por um pastor sugador de dinheiro não vá desmerecer a CCB nem um pouco, agora esta contenda de que a igreja salva a alma e a leva para o céu isto é errado, quando Cristo deu sua pelo seu povo ele disse que ja estava tudo consumado, bem se ja estava finito devemos nós mesmos buscar um caminho para servir a Deus e parar de ficar julgando uns aos outros ja que julgar não é nada cristão, sejamos inteligentes pois discutir religião da no mesmo que jogar pedras em uma caixa de abelha, vai sobrar pra todo mundo vai um alfinetar o outro e não chegaram a lugar algum, nós temos o livre arbítrio para cada um seguir o caminho que lhe convem, sejamos mais humanos, cada igreja tem a doutrina que lhe convem mesmo lemnrando a todos que doutrina não leva ninguem para o céu e sim seus atos e muitos que estão dentro das igrejas são pessoas sujas, imundas diante da palavra, quando vc joga pedras em um vagão que esta em movimento ela volta em vc, parem de atirar inverdades sobre igrejas e pessoas, parem de olhar para os outros e olhem para si mesmos, acham que Cristo Julgou alguem?? claro que não ele foi julgado para salvar o seu povo, o povo de Israel, e nós aceitamos esta fé como sendo nossa porque acreditamos nã salvação então parem de contender uns com os outros, sejamos mais amorosos é disto que este mundo precisa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: