Em busca da santidade, longe da vida mundana: os Zaccardiani

21 09 2010

Por Steno Sari. Artigo publicado no jornal italiano Libero, em 28 de janeiro de 2007 (pag. 19).

Não foi fácil entrevistar um Zaccardiani. Para responder a essas perguntas sobre o movimento religioso, o entrevistado pediu para “ser dispensado de fornecer referências pessoais, para dar a máxima ênfase à figura de Cristo, o chefe do Supremo e da Igreja”. A história deste grupo, que alguns dizem que representa a ala do pentecostalismo ultracongregacionalista mais relacionada com o modelo de Louis Francescon, tem origem na Itália através da evangelização de um pioneiro, Giacomo Lombardi, cuja pregação em Roma converteu o advogado Paretti e, em seguida, sua esposa Angela Gariglio, designer de Turim. Em 1930 Dominic Zaccardi se tornou o líder da comunidade até o dia da sua morte, em 1978. Na Itália existem cerca de 1.500 membros desse movimento espalhados por 50 comunidades.

Quais são as características de seu movimento?

Contamos com a influência de Deus, do Espírito Santo sobre os fiéis através de direcionamentos e avisos sob inspiração constante na Bíblia. É o Espírito Santo nosso guia no caminho da vida terrena para nosso destino final, a Vida Eterna.

Nós definimos como ultraconservadores aqueles que interpretam a Bíblia literalmente…

A aplicação fiel dos princípios doutrinários de acordo com o pensamento divino revelado na Bíblia, através do Espírito Santo, não deve ter qualquer manipulação humana. Quem segue na íntegra a verdade incontestável de Deus recebe transformação constante de sua vida, permitindo aproximar-se gradualmente do objetivo final da vida cristã, a santidade.

Porque se proíbe ser fotografado, assistir televisão e filmes, ouvir rádio?

Quando o crente é atingido na alma pela mensagem divina, ele está consciente que este objetivo não pode ser alcançado se, ao mesmo tempo, se quer aproveitar das futilidades da vida, do mundano, de frivolidades, de rádio e televisão, mensagens que para além da informação, deixam os corações fora da comunhão com o Senhor Jesus e secam a alma do homem.

Quais são seus objetivos?

Em primeiro lugar, nosso objetivo é tornar nossa vida coerente com o modelo da santidade cristã pregada e praticada por Cristo e, em seguida, pelo Santos Apóstolos. Acreditamos que é possível verificar a veracidade de nossas crenças e ser confirmado na Verdade de Deus em nós através das manifestações de uma vida cristã santa, pura, cheia de paz e honestidade, longe de todos os prazeres mundanos.

Quais são as suas relações com outras religiões?

Nosso movimento está unido com um nó santo com outros movimentos pentecostais em que a Verdade de Deus permanece inalterada, não distorcida e nem comprometida em sua finalidade. Nós não acreditamos que existam as condições para o diálogo e relação de fé em um contexto de orientações religiosas diferentes, exatamente porque há diferenças entre os princípios inspiradores das Escrituras.

Fonte: http://lanuovavia.org/zaccardiani-intervista-libero.html

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: