Aproximações entre Assembléia de Deus e Congregação Cristã

11 11 2010

Os estudiosos acadêmicos do pentecostalismo, parece-me, são consensuais na classificação da Assembléia de Deus e da Congregação Cristã em sua modalidade “Clássica”.

As origens são muito próximas e a doutrina muito semelhante (embora, claro, poucos admitam – de ambos os lados). A falta de contato e de diálogo deixa, por outro lado, as práticas litúrgicas cada vez mais diferentes. Há ministérios, como de Madureira, o segundo maior, que já se distancia da própria tradição assembleiana (ordenação para pastoras, aproximação ao ecumenismo, etc.).

No entanto, explicações históricas indicam que, no nascedouro, poucas diferenças haviam entre a Congregação Cristã e a Assembléia de Deus.

Exemplo disso foi o contato amigável entre Francescon e Vingren, dois pioneiros no pentecostalismo brasileiro, em Santo André-SP. Ou, ainda, Daniel Berg compartilhar a liderança de uma congregação com Domingues de Sá (primeiro ancião da CCP), em Porto, Portugal.

As animosidades entre as duas denominações tem também um histórico. Em 1927, Berg montou um ponto de pregação em São Paulo. Um grupo de irmãos da CCB fez parte dos primeiros crentes da Assembléia de Deus paulistana. Em 1932, o mesmo Berg, em conflito com Domingues de Sá, estabeleceu um novo grupamento pentecostal português, fundando a Assembléia de Deus Pentecostal do Porto.

No andar da história, e não obstante a tanta semelhança esposada em suas origens, os grupos trataram logo de mostrar (em negrito e sublinhado) as diferenças entre si. É assim, pois, entendido o ensinamento, na década de 1960, de apenas considerar como irmãos aqueles que se batizam na CCB e, por outro, as inúmeras publicações organizadas pela AD sublinhando o caráter herético da CCB.

Se, por um lado, as referidas denominações vivam muito bem sem cogitar, mesmo a longo prazo, uma fusão (ou coisa do gênero), é importante que, além do reconhecimento histórico e doutrinário comum que une as duas agremiações, se avance no sentido de respeito mútuo. Ambas fazem parte do projeto de Deus de resgate das almas perdidas, sendo instrumentos para evangelização e congraçamento dos salvos em Cristo.

Anúncios

Ações

Information

91 responses

14 02 2012
diego

eu sou da assembleia de Deus ministerio do belem ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;algus acha a ccb uma seita mas eu considero como irmãos em cristo ,,,,,,,,,,,,,,somos filho do mesmo Deus vamo nos unir

8 01 2013
Márcio José S. Ermida

Também acho que devemos nos unir, e parar com essa besteira anti-bíblica de denominacionalismo!

15 01 2013
PRISCILA CHACON VIANA

EU TAMBEM ACHO UM CUMULO PLACAS DE IGREJAS…UM ABSURDO EU SOU BATIZADA NA ASSEMBLEIA DE DEUS MADUREIRA, MINHA MAE E IRMA SAO DA CONGREGAÇAO EU IA QUANDO EU ERA PEQUENA MAS VI QUE MUITOS ALI MEIO QUE ME ESNOBAVA DO MEIO DELES…E MEU NAMORADO E DA CONGREGAÇAO FICO MEIA EM DUVIDA REFERENTE AS IGREJAS QUANDO NOS FOMOS SE CASARMOS MAS ENFIM..QUE DEUS TOME OS CAMINHOS PARA NOS..
QUE DEUS ABENÇOE QUEM FOR LER
PRISCILA CHACON VIANA 21 ANOS SAO PAULO

26 11 2016
Léllison

Eu sou de outra denominação também e tenho parentes na CCB, eles me ofendiam antes por pouca coisa também, já os irmãos da Assembleia não tem esse costume ridículo de criticar outras igrejas como a CCB tem.

17 06 2017
Joao

Há diversidade de ministérios mas o Espírito é o mesmo

8 03 2013
Carlos Henrique

eu sou da ccb e vejo muita semelhança entres a igrejas e acho idiotise em falar q a ccb é seita

24 05 2014
ex-crente idiota (da ccb)

idiotice é você achar que é igreja!

2 08 2016
Gabriel Ferreira Castro

Por que indiotice veja essa conversa:

Para depois ir julgando sem saber as coisas, como no mundo exite pessoas ignorantes!

20 06 2016
hqtecmus

Não estou falando sobre a CCB, mesmo porque ainda não estudei suas características (sou presbiteriano de origem, mas hoje congrego em uma Assembléia de Deus), mas apenas explicando que, seitas, são todas as “supostas religiões”, sejam elas quais forem, que torcem a verdade contida na Bíblia e, tendo isso em vista, vale lembrar que a Palavra de Deus é literal, por tanto não existe essa coisa de mais de uma interpretação da mesma.

17 06 2017
Joao

Se não existisse Pedro não teria escrito que: nas e pistolas de Paulo há pontos difíceis de entender que os indoutos torcem igualmente com as OURAS ESCRITURAS para sua própria condenação
II PEDRO 3 16
A paz de Deus

6 05 2013
ernando madeiro

hoje são igrejas diferentes. sim… mas com doutrinas iguais, hábitos enraizados em suas culturas .. que uma junção não se daria em curto prazo..
por isso .. creio que cada uma seguirá o seu caminho.. mas creio que o respeito e o amor deve existir hoje.. no tempo já… chega de desrespeito..
sou assembleiano.. e amo todos os meus irmão ccb.. basta a intolerancia..

ernando madeiro

26 11 2016
Léllison

Que legal, pena que a maioria dos membros da CCB não pensam assim.

4 06 2013
lidia

Concordo,pois placa de igreja não salva..E o próprio Jesus disse q deveríamos sermos um,assim como Ele e o pai é,para que o mundo venha crer que Ele nos enviou

5 10 2013
Juscelino rossow

Jesus e o nosso ,senhor e salvador , jamais me importa as divisoes de igreja, isso é biblico.

30 11 2013
wagner barboza

Eu sou da igreja que tem doutrina????????????

16 12 2013
LEANDRO

é claro dizer que SEITA SÃO OS SEITÁRIOS QUE POR SUA VEZ A SEITA JESUS . NÓS NÃO ACREDITAMOS DESTA FORMA E SIM COMO DEUS QUE NOS ESCOLHE PARA SERVI-LO EM ESPIRITO ENTÃO NÃO SOMOS TAXADOS DE SEITA .

25 01 2014
MONICA

SOU DA CONGREGAÇAÔ E TENHO AMIGOS TAMBEM NA ASSEMBLEIA , O IMPORTANTE È SEGUIR AS ESCRITURAS E SABER QUE JESUS È A PORTA DA SALVAÇÂO

27 01 2014
Leonardo Rodarte Fernandes

A CCB é taxada de seita pq nos seguimos a palavra rigorosamente, assim pq as mulheres usam o véu como manda em 1 corintios 11, e nao pagamos o dizimo como fala que a lei mudou e quem paga o dizimo são os mortais em Hebreus 7, a CCB é a verdade o caminho mais estreito.

28 01 2014
marllon brayan

O unico pecado que não tem perdão é a Blasfemia contra o Espirito Santo, se o Irmão adulterou o certo é passar pelo ministério e receber a disciplina, pois o proprio Jesus perdou a mulher adultera, pois Jesus veio para perdoar os pecados e não exclui e matar as pessoas dentro da igreja, não vou ser hipocrita o suficiente em dizer que somente na CCB tem a Salvação, que somente a AD está certa, eu digo sempre que muitos da CCB e da AD serão condenados ou salvos!!! de que adianta citar textos sem contexto acaba sendo pretexto pra tanta ingnorancia teologica!!! tenho muitos amigos da CCB que não concordam com suas doutrinas!!

24 05 2014
ex-crente idiota (da ccb)

Seguem a palavra rigorosamente?????!!!!!!! Que palavra???????

2 08 2016
Gabriel Ferreira Castro

De um modo rigoroso; em que há rigor.
De uma maneira pontual; exatamente.
De um modo severo; rigidamente.
Entendeu?

17 06 2017
Joao

A mesma que diz
O que entra pela boca não contamina o homem mas o que sai…

26 01 2016
Renato Raimundo Costa

sobre o dizimo,nenhuma parte da bíblia Jesus condenou o dizimo e a respeito de seita vcs da ccb que fala que as outras denominações são seitas pq ja pregaram a palavra na ccb e comentou que as outras são seita,e o caminho da salvação não é placa de igreja a salvação que eu conheço é Jesus Cristo,a respeito do véu primeiro coríntios cap.7 que o cabelo foi dado em lugar de véu,o sinal de poderio está no cabelo.

18 10 2016
Fernando

é igreja porque usa um véu? kkkkkkkkkkkkkk… Meu caro, nunca peguntou porque só a igreja de Corinto usava véu? E se o cabelo foi dado no lugar de véu porque usar o de tecido por cima? Poupe nós de tamanha confusão.

17 06 2017
Joao

Paulo ensina aasim:
Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso porque a cabelo lhe foi dado em lugar de véu
( quando a mulher orar TEM que colocar véu na cabeça)
Mas se alguém quer contende r nos não teimoso esse costume ( de contende r )
1 coríntios 11 versos 14 15
16
,

7 11 2016
Léllison

Mas o véu que a bíblia se refere já não seria o cabelo?, na bíblia não fala nada de usar pano na cabeça

17 06 2017
Joao

Não
Se fosse , Paulo não teria dado este ensinamento dizendo :julgar entre vós mesmo,…

26 11 2016
Léllison

A CCB tem muitos ensinos anti-bíblicos, a questão do véu mesmo, se a bíblia diz que o cabelo foi dado em lugar de véu por que o véu de pano?, isso só a Igreja Católica Ortodoxa que usava, a questão do rebatismo que a CCB pratica não tem base bíblica, o pecado de morte que eles tanto acusam as pessoas não existe também, fora o exclusivismo que eles tem que só eles estariam certos.

27 11 2016
ED RODRIGUES DA SILVA

pode ate ser a mais rigorosa,mas infelismente nao sao nem 50% dos que estao la dentro que segue as doutrinas como elas sao ensinadas,nem mesmo os que ensinam seguem tudo que eles ensinam,sim porque mandar alguem carregar um fardo pesado e facil,mas eu quero ver voce carregar este fardo….entao,feliz e aquele que ama o seu proximo como a si mesmo independente se ele e crente ou nao seja la de que igreja ele venha a pertencer,O nosso Senhor Jesus disse que bem aventurado e aquele que quando ele vier o encontrar fazendo isso…..mas ele nao disse que seria da CCB ou da ASSEMBLEIA ou outra igreja qualquer….fica a dica,AME O SEU PROXIMO COMO A TI MESMO AME SEU IRMAO NA FE QUE COMPARTILHA DA MESMA BIBLIA DO MESMO DEUS E ESPERA A VOLTA DO MESMO JESUS E VAI MORAR NO MESMO CEU.

1 02 2014
marcelo coelho ribeiro

meus irmãos sou da congregação e tenho muitos amigos na assembleia vamos deixar as diferenças de lado e vamos servir ao senhor ,não temos que lutar contra a carne nem contra o sangue mas sim contra os principados,contra as potestades,contra os os príncipes das trevas destes seculo ,
contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais.

24 05 2014
ex-crente idiota (da ccb)

Muito bem! lutar contra os demônios encarnados em anciães, diáconos cooperadores e afins!

28 07 2015
Wesley

Ex crente, vc segue a igreja (placa) ou vc segue a Cristo e suas palavras,se vc segue a placa vc vai morrer,mas se vc seguir a Jesus. Achara a verdade. Porque as suas palavras sao a verdade.

18 08 2015
matheus

VC Está se ardendo de inveja dos SERVOS DE DEUS ANCIÃES,COOPERADORES,E DIÁCONOS,porisso vc fala mal dele
CRENTE QUE CONTINUA SENDO IDIOTA.
Vc sabe que o inferno está te esperando e o céu está aberto para os servos de Deus anciães então vc fala mal deles.COITADINHO DE VC

16 01 2016
Rhayssa

Orar por VC também besta falante

12 08 2016
DAVI RODRIGUES MACIEL

esse ex crente idiota ( da CCB) é louco o puro capeta, ja ta pronto um pedacinho no inferno que sera aqui mesmo seu futuro junto com o capetinha….

26 11 2016
Léllison

Que bom Marcelo, você sendo da CCB e falar isso, que todos de lá sigam o seu exemplo, não tenho nada contra a CCB, admiro muito ela sim e gosto muito, mas já fui muito ofendido por pessoas de lá pelo simples fato de não ser da CCB, sendo que parte da minha família é.

1 02 2014
marcelo coelho ribeiro

estamos perdendo o tempo em brigas se placa de igreja e a salvação da alma quem vai falar, e a volta de cristo quem vai anunciar e o arrebatamento da igreja.

1 02 2014
marcelo coelho ribeiro

ccb e assembleia deveriam deixar as diferenças de lado e seguir juntas ao porto da salvação

23 03 2014
José Francisco

Se a Assembléia de Deus ABOLISSE O DÍZIMO aí veríamos quantosd “pastores” ficariam lá. Pregar a PALAVRA DE DEUS recebendo dela $$alário é o maior dos absurdos.Paulo apóstolo disse em Atos 20:33 “DE NINGUÉM COBICEI OURO NEM PRATA,NEM VESTIDO.VÓS MESMOS SABEIS Q PARA O Q ME ERA NECESSÁRIO, E AOS Q ESTÃO COMIGO, ESTAS MÃOS ME SERVIRAM”. Simples assim, ñ se pode pregar por intere$$e financeiro. Ao olhar do púlpito e ver a igreja cheia o pastor deve exultar de alegria, vendo q o $eu e$tá garantido. Isso é pregação? Q Deus lhes tenha misericórdia. A paz de Deus a todos.

24 05 2014
ex-crente idiota (da ccb)

Da mesma forma, quando a ccb necessitar de dízimos para continuar enriquecendo as gerações insaciáveis(….), quero ver quantos ficarão lá dentro!

5 08 2014
Crente não idiota

Sr Ex-crente idiota, acredito que continua idiota independente da Igreja que frequenta atualmente pois só fica ofendendo os outros… Não tem o que fazer?? Vai ler a Bíblia e se informar… Na verdade, nós mesmos, nossos atos, atitudes, comportamento, e oração é que podem nos salvar com ajuda de nosso Sr Jesus… Não uma igreja… Todas elas, e digo Todas mesmo, tem alguma coisa incompleta… Todas possuem um ou mais membros que são uma coisa dentro da Igreja e, fora dela, são outra… Então vamos nos ater a fazer a nossa parte e orar pelos descaminhados…

18 08 2015
matheus

Nós nunca vamos precisar de Dízimos CRENTE QUE CONTINUA SENDO IDIOTA,Pois nessa Obra Há uma coisa muito maior e melhor que dízimos e dinheiro o Espírito Santo da Graça que conserva a nossa salvação.
Vejo o Espírito Santo ja saiu de Ti por ser um rebelde e Idiota.

1 10 2015
Lucas Borilho Fogaça

Nossa cara!!. seu cérebro é do tamanho de uma ervilha. Se você não gosta da CCB por que foi cortado sua liberdade, problema é seu. Seus comentários são tão inúteis que revolta quem está lendo.

CCB e AD nunca se fundirão pois apesar de ter semelhança em seu nascimento, ao passar dos anos mudou muita coisa, nada contra CCB e AD e nenhuma denominação, porém 90% delas não lembram que só vimos a terra para louvar a deus e se formos merecedores herdaremos a vida eterna. E lembrando que cristo veio para mudar a lei de moisés (velho testamento), por isso que foi crucificado, naquela época não podia ir contra as doutrinas conservantes da igreja,….fica a dica..

6 05 2014
thaynara

paz de Deus,eu sirvo a Deus na congregaçao cristã no brasil e tenhos amigos que sao de outras igreja,como ja disseram nos comentarios anteriores que PLACA DE IGREJA NAO SALVA mais quem SALVA É DEUS,entao para que jugarmos uns aos outros? sirvamos a Deus pela vida eterna para entrarmos no céu e vê a face de Deus como ela é,pq eu tenho certeza que nao tem nenhum de nós aqui que nao tenhamos provas,lutas e guerras e perseguiçoes,oremos uns pelos outros no amor de Cristo,fiquem com Deus 🙂

11 05 2017
Kayoba Kookotero

Eu sou Católico Apostólico Romano, minha família inteira todos católicos, não tenho vínculo com a Congregação Cristã no Brasil, mas sou um grande admirador dessa Igreja Séria, mas infelizmente tem um povo aqui nesta internet suja cheia de safadeza desta igreja que eu a admiro sem a Luz do Céu deitando as Coisas Santas aos cães e as Pérolas aos porcos, perdendo o tempo com assembléia de Deus colcha de retalho, nunca teve semelhança com a Congregação Cristã, essa igreja está mais para assembléia do diabo, o povo de Deus não se divide não forma a Obra de Deus uma colcha de retalho e outra, na Bíblia Sagrada diz que Pedro foi indouto (sem letra) ele falava pelo Espírito Santo, e não por teologia! Teologia é igual chiclete masca, masca e não tem sabor, não sacia, eu fui uma vez na assembléia de Deus e sai na mesma, só vi falar em dinheiro e falar mal das outras igrejas, eu fui na Congregação Cristã uma vez para conhecê-la conheci uma Igreja cheia do Poder de Deus, quem pregou a Palavra foi um analfabeto que pediu auxilio para um outro ler, depois ele tomou a explanação da leitura feita e vi aquele homem ser tomado pelo Espírito de Deus que fui com coisas que estava guardado em meu Coração, parecia que aquele homem sabia o que estava se passando comigo, sai como uma pena flutuando de alegria. Tenho teologia, mas não chego a ponta das unhas daquele senhor sem letras. Teologia é igual chiclete enche o estomago de saliva, mas o Espírito de Deus transborda o Coração da Alma necessitada. Povo da Congregação Cristã tenham mais a Luz de Deus, e mais uma vez repito; não deiteis a coisas Santas aos cães e nem Perolas aos porcos, professo a aqui a minha Fé Católica Apostólica Romana em Cristo Jesus e admirador de uma Congregação Cristã Igreja séria e responsável em tudo que Ela faz a melhor Administração Evangélica do Mundo. Saiam dessa armadilha de satanás neste site e outros de Placas de Igrejas formadoras de confusões e divisões e colcha de retalhos como assembléia de Deus entre aspas. (assembléia do diabo)

6 05 2014
maria

Eu sirvo a Deus na congregacao e creio que nao e atraves da placa da igreja que vamos ser salvo e sim se tivermos obras boas a misericordia de Deus e imensa e e para todos,por isso vamos deixar de se apegar a pequenos detalhes e vamos a pegar mais a Deus e a caridade porque e isso que vai nos levar para o ceu

13 11 2014
Fabio Sebastião

Congrego na Assembleia de deus, mas admiro a doutrina da ccb, ,porem existem alguns exageros! Em fim CCB e AD ou outra Igreja Crista , todos terão que dar contas na quele dia com Cristo! Ele é o Caminho e a doutrina nossa!

24 12 2014
matheus

em toda igreja existe pessoas heréticas,adúlteros,emulentos,blasfemos,mas nem toda igreja tem doutrina santa,pura.
Eu respeito muito todas as religioes(Protestantes,católicas,Afro,Budismo…)mas isso ñ quer dizer q aceito-las como certas.
Muitos me perguntam(como eu sou da CCB)se antes da Congregaçao chegar em 1910 as pessoas q creram em Jesus serao salvas,(eu respondo SIM)aí eu reverto a pergunta: se os q nunca ouviram o nome de Jesus serao salvos? muitos ficam confusos,aí eu digo:Viu como é idiotice sua tentar denegrir a CCB,pois enquanto vc esta tentado denegri-la têm muitos q estao morrendo sem ouvir o Nome de Jesus.
Eu sou da Congregação cristã de Cristo(No brasil),e respeito os assembleianos,e considero salvos os q servem a Jesus com sinceridade de coração ñ em qualquer em denomincao,mas naquelas q possuem uma boa doutrina,mesmo q ñ seja tao santa quanto a Nossa da Congregacao crista

24 12 2014
matheus

Nao concordo com o Ecumenismo,sou contra muitíssimo essa falsa organizacao(ou q la q seja isso) fundada por sataná para poder colocar na igreja Cristã heresias,
Jesus ensinou a sermos unidos com os verdadeiros cristaos,nao com pessoas q dizem ser cristaos mas na verdade sao Falsos cristaos,pois as suas é o diz o q eles sao.
Nao quero e nao aceito a Uniao da Congregação crista( A IGREJA DE JESUS)com outras denominacoes.Sou contra,é claro a falta de respeito,ou acusar as pessoas q ñ fazem parte CCB de condenadas,pervertidas…Pois Jesus é muito amoroso e ele sabe a verdadeira intenção de cada um,E estou muito ansioso pelo dia em q VERDADEIROS CRENTES DA CONGREGAÇAO CRISTA,ASSEMBLEIA DE DEUS,BATISTAS,METODISTAS,PRESBITERIANOS,ADVENTISTAS,DEUS É AMOR ENTRARAO NOS CÉUS E VIVEREMOS PARA SEMPRE GLORIFICANDO,EXALTADANDO,E ADORANDO ETERNAMENTE O CRIADOR,
mas agora dizer q aqui na terra tem alguma possibilidade de eles se unir é impossivel(e até sou contra) pois todos tem ideias muito diferentes e sempre entrarao em conflito,
Agora se Deus quiser salvar só os crentes em Jesus da CONGREGAÇAO CRISTA,quem sou eu pra dizer NÃO,pois existe UMA SÓ DOUTRINA(e nao muitos como alguns dizem) DE CRISTO NA TERRA,e somente UMA IGREJA COM DOUTRINA FIEL A SUA PALAVRA(A CONGREGACAO CRISTA)

12 01 2015
je

Também sou da CCB.
Mas se você acha que só tem salvação em nossa igreja, e se você acha ela a mais correta e fiel, integra, digna e proba, ahhhh meu irmão você ta mais para fariseu do que para um servo de Deus. Ou você é um enganador ?

15 06 2015
matheus

JE eu ñ acho que vai ser salvo so nós da CCB,acho que vc me compreendeu mal,Eu quis dizer que aqui na terra ta dificil te haver uniao entre as igrejas
Por exemplo:Muitas igrejas q consideram os outros como irmaos,nos seus artigos “desce o pau”nos seus “irmãos”
Os batistas fundamentalistas ñ consideram como irmaos os pentecostais,mas eu vejo direto pentecostais os saudando e os chamando de irmaos,
Mas lê os artigos fundamentalistas,pra vc vê o que eles falam dos Pentecostais.
Mas na rua ta chamando de “irmaos”dentro da igreja de “endemoninhados”.

24 12 2014
matheus

Nao concordo com o Ecumenismo,sou contra muitíssimo essa falsa organizacao(ou q la q seja isso) fundada por sataná para poder colocar na igreja Cristã heresias,
Jesus ensinou a sermos unidos com os verdadeiros cristaos,nao com pessoas q dizem ser cristaos mas na verdade sao Falsos cristaos,pois as suas obras é o diz o q eles sao.
Nao quero e nao aceito a Uniao da Congregação crista( A IGREJA DE JESUS)com outras denominacoes.Sou contra,é claro a falta de respeito,ou acusar as pessoas q ñ fazem parte CCB de cond

9 01 2015
valdilei rocha da cruz

Eu sou da ccb, e eu acho que devemos cumprir o que Deus pedi para nos fazermos, e nao ficar criticando nenhuma denominacao ou pessoa por isso. E falta de etica com os membros da igeja e com a igreja. Valdilei 23 anos. Deus abencoe a todos.

13 01 2015
Felipe

Muito bom todos unidos somos mais fortes, eu sou da Assembleia e minha noiva é da CCB nunca tivemos problemas até hoje, graças a Deus nos damos muito bem.

15 04 2015
WADSON

Sou da Assembleia de Deus. Admiro a organização e unicidade da Congregação Cristã. De fato as duas igrejas são muito semelhantes em suas doutrinas e origens. Gostaria que as Assembleias preservassem seus bons costumes. Se as duas denominações tivessem se ligado no passado, poderimos ter ainda mais força, pois são as duas representantes do puro pentecostalismo clássico no Brasil; estão entre as três maiores igrejas evangélicas do pais e são as duas maiores, pentecostais.

26 04 2015
Daniel

Essa união não irá acontecer. A CCB tem uma doutrina tão enraizada que pra nós o que dizem ser “duro” é natural, nós não cedemos ao mundo. Vocês da AD deveriam ter vergonha do que a instituição de vocês se tornou. Vocês só pensam em quantidade e esqueceram da qualidade. Sem falar que tem um livro de vocês que alguém nos chama de “seita”, só daí já percebemos que não existe comunhão. Desejo tudo de bom pra vocês na AD, mas a Congregação está muito bem do jeito que está. Qualquer coisa, se quiserem nos visitar, nós sempre teremos muito amor para rebê-los

26 04 2015
Daniel

Recebê-los ^^

11 08 2015
João Oliveira Neto

A Igreja Adventista é uma seita? Por quê? Dê embasamento bíblico. Eu agradeço, obrigado.

18 08 2015
matheus

É Impossivel uma união entre a AD e a CCB,pois nós obedecemos a dois mandamentos que os Assembleianos criticam muito,que é o VÉU e o OSCULO SANTO e Somos contra o Dizímo e não aceitamos que o Espiríto da Vaidade entre nas nossas igrejas e as ADs já permitiram que ele entrasse e já tiraram a simplicidade das servas de Deus.

18 08 2015
matheus

Porque,se pecarmos voluntariamente,depois de termos recebido o conhecimento da verdade,já não resta mais sacrifício pelos nossos pecados,Mas uma certa expectação horrivel de juízo,e ardor de fogo,qe há de devorar os adversário.(Hebreus 10:26,27)
Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus Vivo(Hebreus 10:31)
Não é congregação que diz isso é a bíblia Marlon brayan.
Nós aceitamos esse texto do jeito que ele é,mas vcs da AD é que torcem o seu significado para sua própria perdicão.
Sobre a Adúltera Jesu disse:Vai-te e não peques mais.(João 8:11)Quado uma pessoa batiza ñ importa o pecado que ela cometeu no passado Jesus perdoa todos mas depois de Batizados ele Diz:Não peques para que te não sucede coisa pior.
Deus te Abenções fique na PAZ DE DEUS E DE CRISTO JESUS

18 08 2015
matheus

Idiotice é vc que ñ deu valor na palavra de Deus,pecou está condenado e agora fica falando mal da CCB,só porque perdeu essa graça Maravilhosa
Que Deus tenha Misericórida de Ti

18 08 2015
matheus

Direciono ese comentário ao
EX-CRENTE IDIOTA

21 10 2015
celio

Sou da assembreia de Deus,ja recebi muitas experiências com Jesus ,muitas benças,sou feliz com Jesus por que Deus tem falado comigo,não sou santo mais com ajuda do senhor estou no caminho da santificação. Eu creio que os irmãos salvos não estarão entre contendas, pois no ceu iremus morarmos juntos.Não cometeria o pecado de julgar,e criticar o irmão ou a religião evangélica dizendo que não vai ser salva;Quem sou eu pra dizer isso? Não sou jesus.Se foi ele que chamou.Se eu não posso ajudar não atrapalharia colocando duvidas nos escolhidos de Deus,ao contrario buscando as almas que ainda não encontrou o salvador.Amen irmão q Deus abençoe sua vida,que multiplique seus dias de vida até ficar bem velhinho de óculos para ler a palavra de Deus.

3 01 2016
Domingos da Cruz e Silva Filho

Sou membro da CCB ha muitos anos , realmente placa de igreja não salva o que salva é nos cremos em jesus cristo e praticarmos os seus ensinamentos. Mas gostaria de lembrar que se alguém ler e ir em direçao a uma placa errada certamente tomara um caminho . A maioria das igrejas pregam o curanderismo , a melhora financeira , a salvação em jesus cristo fica em ultimo lugar que deveria estar em primeiro lugar. Quando vocês aceitarem jesus como único pastor ( ele disse haverá um só rebanho e um só pastor, quando abolirem a pratica do dizimo , porque cristo disse dai o que a sua mão esquerda oque a direita não saiba , quando aceitarem o véu ,porque apostolo Paulo disse se e indecente que a mulher ore com a cabeça descoberta que ponha o véu , pois e impossível tirar e por o cabelo toda vez que ela for orar

7 01 2016
Rogerio Borges

Prezados amigos da CCB, digo amigos por que sem ipocresia vcs chamam outras igrejas evangelicas principalmente Assenbleia de primos, os que estao longe do caminho.
Entao sem rasgaçao de ceda pra ninguem, eu so vou mudar minha maneira de pensar contra a CCB quando eles aceitarem a Palavra de Deus que diz que ha um so Batismo, sendo assim os crentes assenbleianos que decidem se membrar na CCB nao podem ser batizados novamente.
Ser batizado uma segunda vez é profanar o nome de Jesus e aduterar a verdade Bíblica.
Outra coisa os glórias, quando vao para a Assembleia de Deus nao se batizam novamente pois sabemos muito bem a verdade de Deus.
Outra historia é que as mensagens da assembleia é comida fria, e da CCB quentinha do céu. Hora, eu creio num Deus trino, que na pessoa do Espirito Santo usa quem quer como quer.
Se tem pastores frios em pecado e sem a intimidade com Deus, garanto que tem tambem os ancioes da CCB mais frio do que pedra de gelo, o que acontece muitas vezes sao as profetadas que enchem linguiça com pouca carne.
A maior profecia para a vida do homem se chama Bíblia Sagrada basta somente ler e obedecer.
Quero ver no Céu como vai ser? Se vai ter separaçao para placas de igrejas.
Que Deus tenha misericordia !

6 02 2017
marcelo souza

ROGÉRIO BORGES, VIZINHOS, AMIGOS,SÃO PESSOAS PRÓXIMAS. NÃO SÃO DA MESMA FAMÍLIA,PQ? PQ NÃO TEEM O MESMO SANGUE.
É O Q ACONTECE COM IGREJAS QUE NÃO MANTÊM A SÃ DOUTRINA DE CRISTO. PORTANTO, QDO DIZ UMA SO FÉ UM SO BATISMO. SÃO PARA AQUELES QUE TEEM A SÃ DOUTRINA, DOUTRINA TAL QUE DELA NÃO SE PODE TIRAR E NEM ACRESCENTAR NEM 1 SO PONTO. TBM NO N.TESTAMENTO DIZ QUE NINGUÉM SERÁ JUSTIFICADOS PELAS OBRAS DA LEI. O DÍZIMO É DA LEI CERIMONIAL DE MOISES A QUAL FOI ABOLIDA POR CRISTO E MAIS DE 90% DAS IGREJAS INSISTEM E MANTER ESSE PONTO.
A CCB MANTEM PONTOS DA SADOUTRINA, QUE AS OUTRAS IGREJAS NÃO CUMPREM E SÃO CONTRA NÓS POR MANTE-LOS.
O APÓSTOLO PAULO NOS RECOMENDA P/ QUE NÃO NOS MISTUREMOS C/ AQUELES QUE NÃO TEM A SÃ DOUTRINA E PEDE QUE NOS AFASTEMOS DOS TAIS, PQ ESTES NÃO SERVEM AO SENHOR JESUS, EMBORA NOS PEDE QUE ADMOESTEMOS-LOS ACERCA DA SÃ DOUTRINA QUE ELES NÃO CARREGA. PORTANTO NÃO É PROFANAR QDO ADVERTIMOS QUE PARA FAZER PARTE DA IGREJA QUE VERDADEIRAMENTE TRAS A SÃ DOUTRINA OS PEDIMOS QUE SE BATIZEM NOVAMENTE. PQ BATISMO DE IGREJAS QUE NÃO VIVEM A SÃ DOUTRINA NÃO É VÁLIDO. OK?
PROCURE EXAMINAR MAIS AS ESCRITURAS.

19 03 2017
Carlos Matsunaga

Meu caro, o próprio Jesus Cristo disse em tua palavra, e sim, no Novo Testamento: “Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”. Mateus 22:21

9 01 2016
Rogério Borges

Uso do véu!!!
Acho interessante como as pessoas gostam de falar o que não dominam e dizem como se fosse uma grande verdade, não é por acaso que um adágio popular diz: Uma mentira contada várias vezes se torna uma grande verdade.
A questão do uso do véu é algo bem símples de se entender, primeira coisa que devemos levar em conta é:
Para que Paulo falou? Por que ele tocou neste assunto? E se vale para toda a igreja de Cristo?
Pois bem respondendo a minha primeira pergunta para quem Paulo falou, fica bem claro que ele está falando com o povo de Corinto, que por sua vez no costume Judaico antigo usavam e ainda em nossos dias as mulheres continuam usando o véu, ou burca.
O costume era para identificar uma mulher casada das mulheres solteiras, e quando ainda das mulheres prostitutas. Era muito comum uma mulher se abaixar num rio para lavar roupas e neste momento por exemplo levantava-se a burca ou véu para ter melhor agilidade com braços e mais a vontade diante de um dia muito quente, mas se em algum momento estivesse por ali passando algum homem elas imediatamente deveriam se vestir novamente para mostrar aquele homem respeito ao seu marido. Já nas sinagogas acontecia algo muito parecido, pois de um lado sentavam-se as mulheres casadas e do outro solteiras e prostitutas que pasmem sempre iam as sinagogas para ouvirem a a leitura da Torá.( Antigo Testamento).
Quando Apóstolo Paulo chega em Corinto ele se depara com esta sena, e por se tratar de um povo pecaminoso em excesso principalmente o pecado de prostituição, então ele dá um ensinamento para o povo local.
Em Corintios 11;13-16
Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta?
Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?
Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.
Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.
Após a exortação e ensinamento, veja como Paulo termina o assunto no último versículo (Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.)
Agora numa analogia humana, pense como seria uma irmã da África que não tem nem pode ter cabelo cumprido? Estas então seriam na visão e crença dos glórias da CCB pecadoras se levar ao pé da letra o ensinamento de Paulo, o que você acha?
Muitas das mulheres da congregação usam véu, mas seus corações estão longe de Deus. Fora da igreja são terríveis com seus familiares, quando jovens dizem ter que casarem virgens para não pecar contra o Senhor, mas aceitam o coito (Sexo anal) como se isso não as fizessem pecar, hora quanta hipocrísia . Sem contar com a higiene que não se depilam, não se maquiam achando que isso fará diferença entre elas e o restante das mulheres que não pertencem a CCB. O Senhor diz em Isaías Cap 29: 13 O Senhor diz:
“Esse povo se aproxima de mim
com a boca
e me honra com os lábios,
mas o seu coração está longe de mim.
A adoração que me prestam
é feita só de regras
ensinadas por homens.
Quero ver falarem algo contra esta palavra dita pelo Profeta Isaías.
Só Jesus Salva!!!!
Meu e-mail borgesrogrio@yahoo.com.br

9 01 2016
Rogério Borges

Dízimo !!!

É verdade que em nossos dias muitos tem se aproveitado da Palavra do Senhor e das ovelhas sem o cuidado de um pastor para fazerem mercado com suas lã e gordura, ou seja visando somente dinheiro e mais dinheiro.
Eu como Ministro do Evangelho e pela misericórdia Pastor ao qual Deus tem me chamado para esta obra, venho por meio da verdade falar sobre o assunto dízimo.
Na Bíblia Sagrada vemos o trecho de Malaquias Cap 3 sendo usado de forma errada pela maioria das igrejas conhecidas como evangélicas e também as Católicas, pois esta ordem não foi e nuca será dada a Igreja de Cristo. Hoje na era da graça, temos em Cristo a liberdade e não a obrigatoriedade da Lei.
Alguns dizem que o dízimo começou no Éden (Jardim de Deus) quando então os irmão Abel e Caim foram oferecer a Deus o sacrifício, sendo o de Abel aceito como dízimo. Mas nada tem a ver o sacrifício de Abel com dízimo, e esta tese cai por terra. Outra forma dos pregadores de dízimos querer dar enfase no dízimo é do Sacerdote Melquisedeque, como se o mesmo tivesse ensinado a Abraão como deveria fazer, sendo Melquisedeque tipo da pessoa de Jesus no antigo testamento, mas o fato é que Abraão nunca dizimou de verdade, pelo menos não como Malaquias fala, pois a Bíblia deixa bem claro que Abraão dizimou sobre os despojos da guerra. Sendo desta forma não era sobre seus próprios dízimos, mas sim sobre o que eles tomavam de seus inimigos quando eles conquistavam em suas guerras.
Na época de Moisés entra novamente o termo dízimo, quando o Senhor Jeová para orientar e dirigir seu povo estabelece algumas regras e normas, dentre elas o dízimo, mas não dinheiro, pois o termo correto na ocasião era (Dízima, que quer dizer décima parte do fruto da terra e animais) e a palavra (dízimo se refere a décima parte monetária, corrente, dinheiro espécie).
Profeta Malaquias na verdade exorta uma nação pecaminosa conhecida como (Sacerdotes), pois estes eram os que Deus colocou para administrar a casa do tesouro, este lugar era onde se armazenavam os alimentos trazidos dos dizimistas. Desta forma um templo religioso ou uma igreja, nunca pode receber este título de (casa do tesouro). Hoje em nosso tempo o conheceria-mos por Banco , lugar que comercializa e troca dinheiro, e com certeza na época de Malaquias não era isto que faziam.
Jesus nosso Senhor e Salvador nunca se dirigiu ao termo dízimo como sendo necessário para o crescimento e manutenção de sua igreja, mas por duas vezes e em nenhuma a favor, e sim contra os que praticavam.
Outra colocação bem distorcida dos pregadores do dízimo é: Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.
Nunca esta passagem foi dirigida falada por Jesus insinuando ser o dízimo, mas muito pelo contrário, Jesus quis transmitir para seus discípulos que o que César pedia e cobrava eram os impostos, e que o que Deus nos pede é nossa fidelidade com relação a ser temente a sua palavra guardando seus mandamentos e nos afastando do pecado, jamais entra dinheiro nesta colocação, mas infelizmente muitos usam de forma errada para enganar o povo que não tem conhecimento.
Agora devem estar muitos furiosos diante desta leitura, e alguns se perguntando como então a obra de Deus se manterá de pé sem dízimo? Como os pastores viverão? Ora amado, uma resposta bem simples, viverão pela graça de Deus, pois o Reino de Deus não é comida nem bebida. É preciso ensinar a igreja do Senhor a forma correta que sempre fez crescer a obra de Deus, com (Ofertas) sim com ofertas pois o Senhor Ama ao que dá com alegria. O povo oferta errado, acham que oferta é o troco da coca cola, lanche, ônibus etc, mas na verdade oferta é algo tremendo e que quando feita da forma correta direcionada pelo Espírito Santo supre a Igreja, o pastor, o Ancião, o crente pois nosso Deus nos suprirá em glória por Cristo Jesus nosso Senhor.
Uma oferta dada de coração pode sim superar a arrecadação pedida em forma de dízimo e por muitas vezes cobrada pelos pregadores em forma de ameaça, dizendo que estão roubando a Deus, que gastarão em farmácia e oficina etc, mas tudo isto é falso!!!
Hebreus cap 7 é usado também para querer dizer que o sacerdócio de melquisedeque tipo e figura de Cristo nos manda dizimar, mentira! No final do capítulo vemos Paulo negando esta colocação, sendo a Graça de Jesus superior a um sacerdócio que se refere a um passado morto e vencido na Cruz.
Malaquias 3:8-10 não pode ser traduzido para algo espiritual, e sim literal. Pois querer espiritualizar e dizer que o devorador é um demônio que mina seus bens é blasfêmia, o povo quer dar nome a demônios e mal sabem que eles adoram isso.
Ao Ler malaquias 3 verá que fala de abrir a janela dos céus, ou seja (Chuva) derramar benção tal que dela vos advenha maior abastança, o devorador de Malaquias eram gafanhotos, que na época de colheita eles se reproduziam e então em cardumes minavam e destruiam boa parte da colheita, então Deus fala aos Sacerdotes que se eles parassem de roubar o povo Deus iria repreender os gafanhotos e por consequência abençoaria seu povo e suas colheitas.
Pois bem, é isto sobre o dízimo espero ter ajudado a todos.

email: borgesrogrio@yahoo.com.br

5 03 2016
servo de Deus

Pessoal a ccb nao e seita basta pegar a sua biblia e com um coracao sincero orar e temor conferi toda a doutrina ccb que e genuinamente apostolica e uma igreja revelada pelo espirito santo a um vaso que fez o que deus determinou se engana quem acha que os irmaos da ccb nao entendem das escrituras eles entendem muito bem eles nao estudam teologia mas sim examinam as escrituras conheco varios que tem ate dez versoes da biblia eles leem examinam por horas e oespirito que ensinam eles sem teorias e teologias enquanto todo mundo os persegue deus acrecenta mais almas cada dia eles estao no caminho certo pois sua igreja e perseguida tem unidade comunhao e capacitacao pelo espirito santo….. Acorda povo abras os olhos veja espiritualmente as coisas .

13 03 2016
Rogério Borges

Olá amado irmão servo de Deus.

Concordo com você com relação a CCB ser uma igreja abençoada, conheço e tenho muitos irmãos em Cristo que são da CCB.
Fato é que independente destes meus irmãos, a um erro na doutrina ensinada a muitos anos.
Eu como sou cristão por exemplo e não faço parte da CCB, se um dia sentir no meu coração de me tornar membro da CCB, não serei aceito sem passar pelo batismo da CCB, e isto sim é algo errado.
A Bíblia diz que a um só batismo e um só Senhor, Jesus Cristo.
Se na ora de ser batizado usa-se a a palavra Eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito SAnto, ou como usam na CCB ( Te Batizo em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo) isso na linguagem Hermenêutica não muda nada. Pois a expressão eu ou te batizo no original levam ao mesmo lugar, o Eu te batizo usado nas igrejas que não é a CCB, nunca em sua verdade querem se colocar como deus, ou como um cristo. Mas sim transliterar a essência real do batismo.
Então volto a dizer, sim o Espírito Santo está na CCB, mas os dogmas humanos precisam ser revistos.
Não estamos a beira do caminho por não estarmos na CCB, estamos no caminho, pois o caminho não se chama CCB, Assembléia, Batista, Etc. O caminho em João cap 14 é Jesus. ( Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai se não por mim).
Deus abençoe.

20 03 2016
Alexsandre

As escrituras são base para todos os cristaos na terra, um dia o senhor Jesus vira em nuvens e com grande gloria, levara sua igreja para reinar no céu, cremos plenamente nisso, mas diz na palavra de Deus que a ( igreja de Cristo, são todos aqueles que fazem a vontade de Deus ), então nesse dia teremos muitas surpresas por aí, indiferente de placa de religião, nos devemos nos basear nas escrituras e cultivar o amor, porque tudo vai findar mas o amor nunca terá fim essa ferramenta durará eternamente. Graça e paz da parte de Deus e do Senhor Jesus Cristo esteja em nossos corações para a vida eterna. Amem

24 03 2016
servo do altissimo

ola amados irmaos na minha opiniao eu que sou pesquisador ja fiz muitas pesquisas a respeito da biblia origem etc realmente jesus cristo existiu e as igrejas primitivas tanbem antes da catolica antes de tudo uns dos problemas que obeservei e as teologias e teorias da maioria das igrejas exemplo pentecostal,calvinista,anabatista,fundamentalista ora essas teologias de homens a respeito da igreja e de deus nunca existiu (por isso eu acho que as igrejas realmente nascidas pelo espirito de

deus foi ccb,igreja crista evangelica da romenia ,igreja crista da america eua,igreja de deus do setimo dia essas de fato

24 03 2016
servo do altissimo

outra coisa pessoal criticam muito a (ccb) mas de fato sabe porque (1)nao se une ao ecumenismo evangelico(2)nao cobra dizimo nao obriga apenas recebe ofertas voluntarias (coletas) (3)nao paga altos salarios a ministerios todo corpona ministerial da igreja e voluntario(4)Nao ensina teologi(as e teorias de humanos mas somente a biblia)(5) nao se une nem se envolve com midia(6)nao se une nao se envolve com politica(7)

3 06 2016
Pr Rogério Borges, apologista e teólogo. Disponível no email.

Prezado amigo defensor da ccb. Em primeiro lugar quero dizer que está muito equivocado no que se diz respeito aos ensinamentos ou teologia ensinadas nas igrejas neopentecostal.
Qualquer bom teólogo sabe muito bem discernir o que é do homem é o que é a aplicação real do texto ou seja, sua verdadeira exegese.
Como já deixei bem claro, não adoto a prática do dízimo como o faz a maioria das igrejas, porém nao compactuo com ensinos errôneo.
Se a Bíblia diz que há um só batismo é um só, e não posso ser rebatizado em nenhum outro lugar.lembrando que batismo tem que ser por emersão seja em água corrente ou parada, pois o que voga é o sentido de tal ato.
Veja o que diz a Bíblia, o que crer e for batizado será salvo, mas o que não crer já está condenado. (No final não diz o que não crer e não for batizado será condenado).
O profeta Ezequiel no cap 17:9 diz, Enganoso é o coração mais que todas as coisas, e perverso, quem o conhecerá?
Imagino que realmente a falta de conhecimento tem trazido segueira em muitos, tanto nos neopentecostal, quanto nos da ccb, como nos do sétimo dia, testemunha de Jeová etc.
Os glórias da ccb vivem de ilusão muitas vezes, pois ao sair de casa para buscar a palavra, chegam na igreja e esculta qualquer um que se sente usado para aquele momento, como se o Espírito Santo fosse usa-lo naquele momento com uma palavra quentinha do céu.
Hora, que presunção não é mesmo? Quantas vezes o camarada que se levanta chingou o dia todo, brigou com a mulher, trapaceou alguém para ganhar dinheiro e depois chega na igreja e manda a profetada. E quase sempre o que fala é aleatório tipo algo que a maioria das pessoas e família passam.
Quando Deus quer falar usa que o quer, não depende de homem de igreja, nem mesmo sua placa, pois quando necessário usou até a mula para falar com Balaão.
As mulheres não tem honrana ccb e nem de seus próprios maridos, que a tratam nos costumes dos judeus antigos, iguinorando sua companheira e as humilhado, um bando de hipócrita.
O evangelho de Jesus não depende de ccb ou assembleia ou qualquer outra igreja física, mas sim do sentido original da palavra igreja que é eclésia, sig chamados para fora, a igraja somos nós servos do Senhor e com atitudes e amor de verdadeiros adoradores.

1 07 2016
ademilsom

Pega seu diploma queima qual diploma tinha os apóstolos qual salário tinham enquanto os pastores bispos etc estão gordos e ricos as suas ovelhas estão magras parem com isso perseguidores doutorados mestrados issó e títulos sem valor nenhum a capacitação vem do espírito santo e ninguém e obrigado a se batizar na ccb

20 07 2016
Rogério Borges

Prezado amigo Edmilson. Em primeiro lugar, não sou pastor de pregar heresia, nem o que não condiz as escrituras. Não prego dízimo e não sou a favor do mesmo. Tenho meu trabalho secular e vivo muito bem graças a Deus.Meu diploma de Bacharel em Teologia, não vou rasgar pois tem me servido muito para abrir o entendimento e fugir das burrices praticadas por pessoas simples que engolem tudo que ouve,Segundo bom seria se a CCB aceitasse que não seria obrigado a se reebatizar mas infelizmente se a pessoa não o fizer não serve para estar entre a dita irmandade, então amigo ou primo, procure conhecimento o senhor para poder julgar meus conhecimentos. Sou capacitado pelo próprio Espírito Santo para a obra que me foi dada, e não foi homem.Terceiro indico ao amigo, que leia mais a Bíblia, pois não está praticando o fruto do Espírito, descrito em GALATAS 5 :22.   Tu estás muito bravo e agindo na carne varão kkkkAbraço me coloco a disposição.

11 05 2017
Kayoba

Você é perfeito e sua placa de igreja também? Acho que você vai para o céu com tripa e tudo! Sua teologia é furada. Eu fiz teologia na Igreja Batista, só gastei meu dinheiro. Já disse que sou mais Católico Apostólico Romano e Jesus Cristo em primeiro lugar que esses protestantes, pentecostais e evangélicos entre aspas, estão mais para um bando demônios que cristãos, vocês na verdade são um escândalo nessa internet depravada, placas de igrejas são balelas disputando o Filho de Deus e mencionando versículos bíblicos em suas teologias furadas que não chegam a lugar nenhum, todos tomado por satanás achando que Espírito Santo habita nessa sujeira toda. Nenhum de vocês tem a Luz de Deus. Se camuflam numa disputa sem fruto, uma placa denegrindo a outra , parem para pensar o quanto vocês são lobos vestidos de ovelhas!

7 07 2017
AM

Prezado Rogério, a Paz de Deus!

A Lei foi dada a Moises (leia-se os 10 mandamentos e os 5 primeiros livros da Bíblia que é a Doutrina propriamente dita. Contudo a Lei não era suficiente para os Judeus e eles acrescentaram / excluiram muitas coisas dela. Até os dias de hoje eles fazem isso. Eles dizem que parte da Lei na foi escrita e defendem a Torá Oral, ou seja, dizem que Moises passou esses ensinamentos para Josue e depois de geração em geração. Contudo, sabemos que a Lei foi toda escrita, pois não se pode acrescentar nem um Jote nem um Til. Logicamente, isso deixa claro que foi toda ela escrita. Se numa comunicação de 3 pessoas já existe ruído, imagine de geração em geração !!! Atualmente meu irmão, o povo está fazendo a mesma coisa, pois cria hermeneuticas e exegeses para suportar as suas próprias interpretações. Na Palavra de Deus obviamente existe context, é claro, mas se suporta dentro do contexto escrito na própria Bíblia, não em livros de história e filosofia, aos quais são utilizados para dar embasamento as tais hermeneuticas. Me refiro, por exemplo, a questão das prostitutas, que você mencionou. Estamos utilizando um livro de história para explicar a´Palavra de Deus? Quer dizer que se esse livro de História, escrito por homens, não existisse, o povo de Deus não teria o suficiente para entender a Palavra de Deus?

Como sabemos a Sã Doutrina foi dada a Paulo após a morte e ressurreição de Jesus. Os Evangélhos contam a obra de Cristo, o seu vitupério e somente através dela há promessa de salvação na sua e na minha vida por meio da Fé naquele que venceu a morte e se fez maldito para pudéssemos ser chamados benditos. Contudo, o Novo Testamento entra em vigor após a morte do Testador, ou seja, somente após a Sua morte. Jesus resumiu os 10 mandamentos em 2, contudo Ele revelou a Sã Doutrina a Paulo. Assim como Moises recebeus 10 mandamentos e a Doutrina (Lei), nós recebemos os 2 mandamentos e a nossa Doutrina de como servir a Deus. Afinal de contas fomos comprados a preço de sangue. O Senhor é quem determina como devemos serví-lo e não nós que somos apenas servos. Examinar a Palavra dentro do seu próprio contexto é uma coisa. Apoiar em outras literaturas escritas por homens é totalmente diferente.

O uso do véu foi explicado por Paulo dentro do próprio capítulo. A mulher, quando orar e profetizar (mulheres pordem ensinar a outras mulheres e crianças – só não ao varão pois Ele é a cabeça da mulher), deve cobrir a cabeça POR CAUSA DOS ANJOS EM SINAL DE PODERIO. Se deve usar por causa dos anjos, percebemos de imediato que nada tem haver com usos e costumes, muito menos com prostitutas. Como é que Paulo iria escrever um capítulo inteiro a respeito do véu e iria negá-lo no ultimo versículo? O cabelo crescido é honroso, de fato, mas não substitui a cobertura. A mulher vai colocar o cabelo na ora de orar e profetizar e depois vai retirá-lo?

A Sã Doutrina está toda depois de Atos 9 (conversão de Paulo). Antes disso, temos Jesus falando aos Judeus que logicamente exixtem muitos ensinamentos e profecias alí presentes, mas a Doutrina deixada para nós só encontramos depois que esta foi revelada por Cristo a Paulo. Desta forma fica mais fácil entendermos o que de fato está em vigor.

Deus te Abençoe,
AM

3 04 2016
Zenilda Barbosa

Congrego na AD e conheço muitas pessoas da CCB, penso que o importante é a palavra de Deus porque Jesus não morreu por plaxa de igreja, Ele morreu para salvar a todos e nós temos o livre arbrítrio. Pessoas falham, pecam. Jesus é o caminho, a verdade e a vida e não os templos. Ainda bem que Jesus disse: na casa de meu Pai há muitas moradas, um lugar pra AD, um pra CCB, etc. Enfim respeito todos e penso que em toda igreja que invoca o nome do Senhor, há salvação. Hoje o que está faltando é o amor.

26 05 2016
Israel Cesar Pinto Ribeiro

Visito as duas denominações, as quais me identifiquei muito, atualmente oro para o Sr. me orientar em qual Ministério ele quer que eu fique, não perco meu tempo criticando nenhum irmão ou irmã, pois se vou congregar é por causa do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e não por causa do homem!

19 07 2016
levita

A ccb e atacada porque porque ela preserva a unidade da igreja nao se envolve com dinheiro e e um povo unido mesmo de respeito e mantem firmes seus fundamentos e nao sede ao mundo o povo bunito comportados educados cultos sabem se comportar prosperos um povo diferente firmados na sua fe podem esperniar mas a ccb e uma obra realmente do eterno deus

23 07 2016
ademilsom

ola a todos sou de cristo sirvo a deus na ccb so uma obeservacao tenho um amigo irmao que e pastor da assembleia de deus belem ele nao falta em cultos e firme em sua igreja mas esta desamparado ele esta desempregado ha 11 meses e nenhum irmao de sua igreja le ajudou sabe quem arrumou um bico para ele um catolico ou seja cade o amor a uniao na pratica na assembleia nao tem tanbem observei que pastores obreiros despreparados quase analfabetos muitos abandonados por essa denominacao na pratica nao funciona poder pentecostal da assembleia isso e real e ainda tem coragem de atacar pedra na ccb vao ser uma igreja unida primeiro no amor do espirito santo pra dpois atacar a ccb que e pacifica deus abencoe a todos

7 11 2016
Léllison

Olha, tenho familiares na CCB e na AD(Belém) e uma coisa que já percebo nas duas igrejas é que ambas estão perdendo doutrina, na AD já tem mulheres usando maquiagem e até brincos, na CCB usam maquiagens, saías curtas e muito abertas, e ambas fazem uso da TV em seus lares(coisa que há poucos anos era abominável ter), a AD tem até programas de TV, a CCB que sempre foi contra publicidades usando o nome de Jesus(o que pra mim é certíssimo) tem em seu site oficial uma uma rádio on line e propagandas de roupas de moda evangélica, então quanto a doutrina santa, as duas estão perdendo.

7 11 2016
Léllison

Olha, tenho familiares na CCB e na AD(Belém) e uma coisa que já percebo nas duas igrejas é que ambas estão perdendo doutrina, na AD já tem mulheres usando maquiagem e até brincos, na CCB usam maquiagens, saías curtas e muito abertas, e ambas fazem uso da TV em seus lares(coisa que há poucos anos era abominável ter), a AD tem até programas de TV, a CCB que sempre foi contra publicidades usando o nome de Jesus(o que pra mim é certíssimo) tem em seu site oficial uma uma rádio on line e propagandas de roupas de moda evangélica, então quanto a doutrina santa, as duas estão perdendo

4 02 2017
youTube MarKeting

Nao vamos ficar falando dessa ou daquela igreja elas estao ai só para ensinar o caminho e a vontade de Deus quem salva e Jesus vamos esperar o dia do juizo final, ai a verdade vira atona e vamos ver se voce vai rir ou chorar nao tenha pressa esse dia vai chegar meus irmaos e toda verdade sera esclarecida.

sou ccb….

13 02 2017
Michael

Segundo a ccb não vale o batismo da assembleia sendo assim um membro da assembleia indo para a ccb teria que passar por um te batismo, é o batismo da ccb e valido, pois dizem que a ccb não é uma religião mas sim uma ceita?

31 03 2017
John

Sinceramente meu irmão as doutrinas da Cristã são totalmente diferente da AD, a AD gosta e incentiva a leitura da Bíblia da grande valor as obras Teológicas, bem diferente da CCB que nem incentiva e nem da valor a bíblia.

11 05 2017
Kayoba Kookotero

Um bando de idiotas brigando por placas de igrejas, coisa mais vergonhosa, isso! Esse povo crente, protestantes ou pentecostais nota-se que em vocês não existe o Espirito de Deus, são somente grupo satânico dando escândalo na internet. Eu sou mais Jesus Cristo e Católico Apostólico Romano do que esse bando de quem não tem o que fazer para ficar atacando uns aos outros. É mais uma legião de espírito imundo dando uma de crentes, criando confusão sujando o nome do Senhor Jesus. Cada um que venda o seu peixe sem atacar quem quer que seja. Bando de quem não tem o que fazer tomem vergonha na cara. Leiam mais a Bíblia e tirem proveito para os seu dia de dificuldade e procure ter mais Luz seus bandos de trevas. Placas de Igrejas para mim são balelas querendo ser o dono do Filho de Deus citações bíblicas sem fundamentos meio de teologia furada.

11 05 2017
Kayoba Kookotero

Correção:
Citações bíblicas sem fundamentos por meio de uma teologia furada.

11 05 2017
Kayoba

Eu sou Católico graças a Deus! Tem muito erros? Tem claro, mas afirmo aqui que a assembléia de Deus está mais para assembléia do diabo e colcha de retalhos, e dizem que é a maior igreja evangélica, são corruptos e hipócritas semelhante a corja do senado, Silas Malafaia no ministério do Belém levantou Lula no púlpito na sua primeira candidatura como o homem de Deus que ia governar a nação e os assembleianos inteiros elegeram esse corrupto, agora Silas tira o dele da reta atingindo esse boca de litro, por isso que repito placas de igrejas são todas balelas. Pela árvore conhecereis os frutos, assim é essa colcha de retalhos chamada assembléia de Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: