Duas fotografias históricas: L. Francescon e A. Scoccia

25 08 2011

Louis Francescon pregando na Christian Congregation Church de Chicago. Fonte: http://www.doutrinacristaccb.blogspot.com .

Reunião das igrejas pentecostais italianas dos Estados Unidos (1998). À frente, de terno escuro, o ir. Arno Scoccia, ancião da Congregação Cristã em Buffalo, falecido em 2009. Fonte: http://www.ifphc.org .

Anúncios

Ações

Information

8 responses

25 08 2011
Marcio

Incrível as fotos, a primeira ja conhecia, e o que tem muito a dizer sobre usos e costumes (ver os chapéus), mas a segunda, do ir. Arno Scoccia numa reunião de comunhão entre as Igrejas pentecostais italianas é realmente tocante, o que mostra que nossas raízes não estão no exclusivismo e sim no diálogo interdenominacional. Realmente, com o falecimento do caro irmão Arno, a Congregação perdeu uma das mentes mais sãs em relação a costumes e diálogo fraterno entre cristãos. Esperamos que sua Igreja preserve seus sadios ensinos.

26 08 2011
Juliano

Marcio,

Eu não tenho informações seguras sobre quem são esses irmãos. O registro do Flower Pentecostal Heritage Center indica que são ministros da Christian Church of North America (CCNA), mas pode ser uma reunião da CCUS, ou de igrejas pentecostais ítalo-americanas não vinculadas a nenhuma denominação.

Enfim, o que é certo: a reunião é com irmãos que descendem do movimento pentecostal ítalo-americano e Arno Scoccia desempenhou o papel de anfitrião, já que o edifício retratado é a Christian Congregation localizada em Buffalo, NY.

Deus te abençoe.

26 08 2011
Marcio

Usei a expressão interdenominacional, para me referir a outros cristãos que não sejam os da CC, vi no site da Flower Pentecostal Heritage, o mesmo que o Daniel escreveu, a menos que a descrição esteja errada, mas são ministros da antiga CCNA, e isso mostra, a meu ver, um diálogo, visto a variabilidade de costumes, liturgias, de igrejas que compõe a International Fellowship Christian Assemblies hoje.
Aliás, seu blog é muito bom, sempre passo para conferir os posts. Graças a Deus por pessoas assim, com dedicação em entender nossa história, e nossas verdadeiras raízes.

Deus abençoe.

26 08 2011
Juliano

Marcio,

De fato. O ir. Arno Scoccia faz parte da antiga geração de anciães que conservava mais apreço pela Obra de Deus do que por uma denominação. Levavam, verdadeiramente, a definição (ainda preservada pela Congregação Cristã na América do Norte) como um grupo “nondenominational” ( http://www.ccnamerica.org ).

Eu enviei uma pergunta para o Leo Alves antes de publicar a foto. Provavelmente ele saiba quem de fato participou dessa reunião.

Quanto a variabilidade de costumes e liturgias na International Fellowship Christian Assemblies: a falta de uniformidade nas práticas litúrgicas avança, em alguns casos, para a própria doutrina oficial. Algumas aderem ao credo oficial proposto em 1927 (Full Gospel Church, California/PA, http://www.fullgospelchurchpa.com/AboutUs.dsp ), outras o expõe com algumas modificações – faltando, inclusive, o que está no nosso artigo 9, ponto de discórdia na década de 1920 (Christian Assembly, Beaver Falls/PA, http://www.christianassemblyfamily.com/ourbeliefs.htm); algumas são dizimistas, seguindo diretrizes oficiais (http://ifcanimo.com/NMD%20IFCA%20CONSTITUTION%20AND%20BYLAWS%20OCT09.pdf – Regulamento do Distrito Niagara-Mohawk da IFCA), e outras repudiam o dízimo como uma diretriz para a igreja neotestamentária (Christ Community Church, Roseville/MI, http://storage.cloversites.com/christcommunitychurch1/documents/2009%20Constitution%20%20bylaws.pdf)…

Na paz de Deus.

26 08 2011
Daniel

DESCRIPTION: GROUP OF MINISTERS OF THE CCNA (CHRISTIAN CHURCH OF NORTH AMERICA) MEETING AT BUFFALO, NEW YORK. ARNO SCOCCIA (FRONT, FAR LEFT, WITH DARK SUIT AND STRIPED TIE).

Talvez o Leo tenha alguma informação sobre esta reunião.

30 08 2011
Juliano

Com informações do Leo: a IFCA, citada no comentário acima, não é a International Fellowship of Christian Assemblies; trata-se da Independent Fundamental Churches of America. Já corrigi o comentário.

Quanto a foto do nosso irmão Scoccia, o evento foi uma reunião ministerial da Congregação Cristã da América do Norte.

Na paz de Deus,
Juliano

26 08 2011
Daniel

doutrina consentida pela denominação de que Jesus somente se tornou o Cristo após sua ressurreição

“It makes the doctrinal statement a meaningless document” (em tradução livre, “Faz da declaração doutrinária um documento sem sentido”

Juliano, isso me lembra uma outra igreja…

17 01 2012
Rafael

A Santa Jerusalém – Artigos Religiosos
Tem o orgulho de apresentar o segundo capítulo do nosso documentário, aproveitem! http://www.santajerusalem.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: