Quem escreve

Evangélico, antecedido por duas gerações. Trinta e um anos, casado.  Frequenta a Congregação Cristã (CCB) desde sempre. Satisfeitíssimo com a própria fé. Gosta muito de sua igreja, embora reconheça que, como organização humana, há bastante coisa a ser melhorada. É músico, compondo a orquestra da igreja nos últimos dezoito anos.

Anúncios

21 responses

29 10 2008
Daniel

Caro irmão, que pérola este blog!

Onde você esteve?

Há muito esperava encontrar alguém que escrevesse com tanta clareza e conhecimento!

Obrigado por indicar meu blog, vou passar a indicar o seu também.

Em Cristo

Daniel Pereira

30 10 2008
Juliano R.

Grande Daniel,

Seu elogio, embora não me considerando merecedor, deixa-me entusiasmado a levar esse projeto adiante.

Fiz parte por algum tempo do Seekers, grupo fundado por Leo Alves e do qual fez parte ilustres como Heber Paz, Charles Fernando e José Ricardo de Abreu, entre outros. Como perdi o contato há bastante tempo, não sei se o grupo se desfez.

Lendo teus escritos e do Charles (acompanho-os há bastante tempo; o seu, especificamente, tive um comentário publicado aqui: http://teologiabasicaccb.blogspot.com/2008/10/o-internauta-opina.html) pensei: “ora, porque não retornar aquele blog sobre assuntos religiosos?”.

E assim fiz. 😉

Um abraço.

1 06 2014
mariana

quem tem fé em deus nao fica criticando outras igrejas nao frequento nenhuma …mais ja tive oportunidade de fazer vizitas ..em algumas eu nao me senti avontade e nem poriso sai falando mal …voce é um vagabundo inutil que nao tem o que fazer deveria pensar duas vezes antes de colacar o nome de Deus em sua boca voce nao é merecedor voce so´quer se aparecer … e isso nao e de Deus entrei neste blog achando que era outra coisa e ate agora eu nao estou acreditando que existe pessoas como vc seu otario vai servir a DEUS….

1 06 2014
mariana

isso e para quem escreveu[igreja do véu ou heresia]

30 10 2008
Daniel Pereira

Caro Juliano,

Tenho algum contato com o Léo e como o Charles. Há algum tempo participei de algumas cominidades no Orkut, depois me casei e fiquei um tempo sem acesso.

Agora estou retornado, porém, as comunidades não estão como eram antes.

A nossa união é importante.

Em Cristo,

Daniel

6 11 2008
Leo

Bem-vindo à ativa Juliano

Pelo visto a sabática deu para refletir muito, como seus textos demonstram.

Leo

14 01 2009
Ismael

Belo blog! Alto nível.

7 03 2009
Thiago Mendanha

Oi, gostei bastante do blog. Sóbrio e bem articulado…

Vem cá, só por curiosidade, de que cor são essas pílulas cristãs? rs

Abraços!

13 05 2010
claudiolove

oi, que Deus seja convosco! Adorei a busca pelas igrejas nas quais a ccb mantinham contato no inicio. Outra, vc tem contato com o pessoal da CCEUA? Gostaria de achar uma pessoa e fazer uma entrevista… Enfim, que Deus lhe dê sabedoria e bom andamento no blog!

Em Cristo

17 01 2012
Rafael

A Santa Jerusalém – Artigos Religiosos
Tem o orgulho de apresentar o segundo capítulo do nosso documentário, aproveitem! http://www.santajerusalem.com

9 04 2012
Marcos Oliveira

Deus abençoe pelo blog.

Gostaria de falar a respeito de compartilhar artigos musicais usando seu site. Em nosso site oficial divulgamos artigos musicais, métodos de técnica instrumental, teoria musical e materiais pedagógicos destinados ao ensino de música. Sem fins lucrativos.

Acesse e faça downloads livres:
http://www.escolinhamusical.com.br

Peço seu retorno, obrigado.

27 06 2012
Rocha

Esse blog me veio em um momento bem oportuno, Sou organista da CCB, e em conversa com pessoas de outras igrejas, percebo que eles tem todo acesso a esse material onde jogam pedras e mais pedras na CCB, e nós não conseguimos nos defender até por falta de conhecimento, Me enviaram um livro, chamado Congregação Crista no Brasil, Seita ou movimento contraditório, você já ouviu? tem algo a dizer sobre ele?

18 07 2012
Luciano

Bom dia, a todos (a)!

Assistem a este documentário “A Chegada”! Sou CCB e não critico outras religiões, pois placa de igreja não salva ninguém, mas que escolhido de Deus sabe o caminho correto.

Se alguém congrega nos Estados Unidos ou Miami, por favor, entrem em contato comigo.

Obrigado a todos.

A Paz de Deus esteja no meio de nós para sempre.

Grato;

Luciano

9 09 2012
João Carletti

Oi Luciano, que a paz de Deus esteja conosco sempre. Que bom que você também vê Jesus Cristo como o ÚNICO caminho para nossa salvação e que placa de igreja não salva ninguem. Dentre todos os nomes deJesus descritos na bíblia, ( conselheiro, principi da paz, liro dos vales, entre outros) podemos dizer tambem que Ele é a GRAÇA MARAVILHOSA. É comum vermos os irmãos mais velhos se referirem a CCB como Graça Maravilhosa o que na minha opinião é no mínimo um erro de comunicação. Se possivel Gostaria de saber sua opinião sobre isso. Deus te abençoe.

10 01 2013
Givaldo Dias Campos

A Paz de Deus!

Não deixe de escrever.

Gil
Cuiabá-MT

4 05 2013
eder

ola amigo gostaria muito de ter acesso atese do pastor key

15 06 2013
Silvana

A paz de Deus, meu irmão. Confesso que estou super satisfeita por ter “descoberto” o seu blog – você não tem noção de quantas dúvidas você me tirou. A minha história de CCB é longa, mas para resumir: fui de outra denominação; por motivos loucos, eu “desviei”; fui pra CCB levada por uma prima; batizei uma segunda vez (pode?!!); comecei a ouvir mil histórias desagradáveis sobre a CCB; voltei para a igreja anterior, mas nunca consegui abandonar totalmente a CCB, pois nela eu me sentia em paz; de uns meses para cá, resolvi fazer algo que deveria ter feito há muito tempo, procurei saber junto aos irmãos, inclusive perguntando diretamente ao Ancião da Asa Norte (acredita que não sei o nome dele?), sobre as práticas, comportamento, dogmas, doutrinas e pensamentos, enfim, como ela se vê em relação às demais igrejas, inclusive se ela tem os membros das outras igrejas como irmãos. Creio firmemente que Deus tem estado na direção dessa busca pela verdade; e, agora, posso dizer que cheguei à conclusão que me trouxe uma incrível paz ao coração: a CCB está dentro daquilo que acredito como igreja, seguindo os moldes dados pelo Senhor Jesus, e os ensinamentos preciosos do Apóstolo Paulo. Infelizmente, o que ouvi de alguns irmãos da própria CCB penso ser aquilo que leva a uma má interpretação de como é, realmente, a CCB. O entendimento deles me assustou e foi esse, também, um dos motivos porque fiquei com um pé lá e outro cá.
Muito obrigada, meu irmão.
Silvana (CCB do Cruzeiro – Brasília)

12 05 2014
irmão Gaio

IRMÃ SILVANA, ESCREVA PRA MIM. DEUS ABENÇOE. alexfilho4040@gmail.com

15 06 2013
Silvana

Gostaria de acrescentar mais uma coisa que sempre me deixou confusa: quando alguns irmãos vão dar o testemunho, algumas vezes eles se referem à denominação evangélica anterior – não me lembro de algum deles ter mencionado o nome da denominação que faziam parte -, então, ao referir-se às igrejas, demonstram claramente que elas não poderiam ser consideradas evangélicas e que eles só passaram a ser verdadeiramente cristãos depois que foram para a CCB. Outro dia, um irmão, quando chamou os irmãos para testemunhar, pediu que os mesmos não fizessem menção a outras denominações, pois a igreja tinha convidados e aquilo não seria um bom princípio.
E, aí, não seria, também, essa forma de pensamento que estaria levantando interpretações a respeito da CCB? Não seria o caso de os irmãos se inteirarem melhor de como a igreja se coloca no meio evangélico para acabar de vez com as distorções? Ou realmente essa é uma linha antiga de pensamento que nunca conseguiram por fim?
Estou errada?
A paz de Deus, meu irmão.

7 07 2013
Jorge

A paz de Deus. Descobri seu blog por acaso ontem a noite e gostaria de parabenizar pelo conteudo. Chamou-me bastante a atencao seus comentarios sobre os livros que escreveram criticando a CCB. Suas resenhas deveriam ser publicadas, ate mesmo para que aqueles que leem os livros nao os tomem como verdades absolutas.

9 03 2017
idemirlima77

A paz de DEUS . Meus irmãos em Cristo estou muito feliz com material aqui encontrado . Mas o que me preocupa nesses anos de ccb é a seguinte pergunta : Aonde vamos parar ? Estou a 16 anos me deparando com cristãos que acreditam piamente que a ccb é a obra de DEUS na terra , e é impar , exclusiva . Quando li o seu material percebi que se nosso irmão Francescon estivesse aqui se perguntaria : O que aconteceu com aquele grupo de crente , que era simplesmente para fazer parte do corpo de Cristo? Onde foi parar os cultos de adoração ? cade a escola dominical ? exclusividade em hinos , mas melodias de terceiros? , muita coisa pode ser tolerado em se tratando de religião , mas acusar outras por não proceder com a mesma doutrina ou costume? pela historia de nosso irmão Francescon , isso tava longe de acontecer . Que Deus nos livre das heresias , o povo procura palavra pra tudo hoje , mas não segue a receita que DEUS deu a Josué 1 :8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. E lembre -se , religiosos quando faltarem com as sagradas letras ,irão apelar para revelações , visões etc… Mas oremos a DEUS , para as igrejas evangélicas sérias, fiquem firmes no propósito do evangelho , pois o pior erro de Israel foi pecar a ponto de justificar Sodoma e Gomorra , e cá entre nós se continuar assim , não será nada diferente do que a igreja romana já fez , não vamos entrar pelo mesmo caminho , a historia mostra que essa não era a intenção do nosso irmão Francescon .Mas pelos menos aqui no interior não é o que se ouve nos púlpitos .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: